Com o objetivo de promover e desenvolver o mercado de retail media no Brasil, é lançada a Associação Brasileira de Retail Media (ABRAMEDIA). Fundada por Ricardo Vieira, CEO do Clube do Varejo e presidente do Instituto Nacional do Varejo, a entidade abrangerá os stakeholders da jornada instore media, onsite e offsite, conectando varejistas, indústrias, agências de publicidade e plataformas de retail media. Segundo o executivo, a associação implementará iniciativas que incluem serviços de inteligência de mercado e pesquisa, desenvolvimento de estudos e projetos, além de programas de capacitação adaptados a diferentes níveis de conhecimento, técnico e gerencial.
“A criação da ABRAMEDIA é um passo crucial para consolidar o retail media como uma plataforma estratégica, colaborativa e indispensável para o varejo e a indústria no Brasil. Nossa meta é elevar o nível de conhecimento, práticas e resultados, trazendo padrões e métricas que ajudarão a impulsionar ainda mais o sucesso das campanhas e estratégias de nossos membros associados”, afirma Ricardo Vieira. Outros focos da entidade são a fomentação de um ambiente de networking e o lançamento de uma premiação nacional para reconhecer as inovações neste mercado: o Retail Media Awards.
FONTE: (Gironews)