Coluna do Nenê – Finalista, Aquecimento, Ignorância e Fanatismo – 03.10.2025

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

CONTATO

Quer receber diariamente a Coluna do Nenê no seu WhatsApp?

Salve o número (51) 9440-7275 na sua agenda, nos dê um “OI” e receba, todos os dias, os artigos selecionados direto no seu celular.

 

ALVO

“Eficácia é acertar o alvo. Eficiência é usar o mínimo de flechas.” – André Arraes

PALPITE

“Muito palpite, muito mimimi, e ninguém é exemplo de nada.”

FINALISTA

É com muita alegria que compartilho com vocês, que a Midialand é finalista em duas categorias do Prêmio Best Mídia do Grupo de Mídia do PR! Estamos muito felizes com as indicações e bora para a final!

TOLERÂNCIA

“O mal prega a tolerância até que se torne dominante. A partir daí, ele procura silenciar o bem.” – John Henry Newman

AQUECIMENTO

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) realizará um encontro de aquecimento para o Salão ARP 2025 no dia 9 de outubro. O evento reunirá seis agências na sede da TRINCA , em Porto Alegre, para apresentar e detalhar as estratégias que conquistaram a medalha de ouro no Salão ARP 2024.

O principal objetivo do evento é preparar e fortalecer o mercado criativo gaúcho. Segundo Fernando Silveira, presidente da ARP, o encontro tem alto valor estratégico e é uma oportunidade única para estreitar conexões e trocar experiências. “O happy hour do ano passado foi um sucesso. Tivemos casa cheia e discussões de alto nível. Consolidamos o evento como um ponto de encontro para as mentes criativas do mercado”, destaca.

Seis agências e seus clientes participarão do evento, apresentando os principais aprendizados e as execuções que fizeram a diferença em 2024. Os cases Ouro que serão revisitados são: Batuca (Soprano e muito mais), Escala (Viagem Segura – Detran-RS), Eyxo (Diva do Carnaval – Stone), HOC (Camisa Embarrada – Internacional), Matriz (Adoção de Animais – Governo do Estado) e Sobe (Black Friday/Performance de Verão – MOR).

O happy hour começa às 18h com chope e choripan, e as apresentações de cases estão marcadas para as 19h30. O encontro acontecerá na sede da TRINCA (Av. Paraná, 1761 – Porto Alegre), patrocinadora do evento. As inscrições são gratuitas e exclusivas para associados da ARP. E-mail: arp@arpnet.com.br ou WhatsApp: (51) 9 9872-5567.

Confirme sua presença e garanta seu lugar! Basta responder a esta mensagem ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 9872-5567 .

SERVIÇO:

Happy Hour: Aquecimento para o ARP 2025

Data do Show: 09 de outubro (quinta-feira)

Local: Sede da TRINCA (Av. Paraná, 1761 – Porto Alegre)

Happy Hour: 18h (com chope e choripan)

Início das Apresentações: 19h30

Inscrições: gratuitas pelo e-mail: arp@arpnet.com.br ou WhatsARP: (51) 9 9872-5567

Atendimento: TRINCA

 

ENVELHECER

“Envelhecer tem vantagens e desvantagens: deixas de ver as letras de perto, mas passas a ver os idiotas ao longe.” – Mafalda

FANATISMO

“A diferença entre um cego e um fanático é que o cego sabe que não consegue enxergar.”

NOVA ETAPA

G5 lança nova etapa da campanha “TUDO GIRA SOBRE RODAS”, um movimento idealizado pelo SETCERGS.
A iniciativa tem um propósito claro: dar visibilidade e reconhecimento ao setor de transporte de cargas e logística, que é a verdadeira “espinha dorsal” da economia e fundamental para o desenvolvimento social.
Com o mote “Transporte É Tudo”, a campanha busca traduzir, em uma linguagem clara e acessível, o papel indispensável dos caminhões, dos motoristas e de toda a cadeia logística para a qualidade de vida da sociedade. É uma forma de dizer: o que chega à sua casa — seja alimento, remédio ou segurança — depende diretamente dessas rodas que nunca param de girar.

Ficha Técnica
CLIENTE: SETCERGS
AGÊNCIA: G5
EQUIPE: João Satt, Paula Sartori, Dani Paynes, Cristiano Schein, Paulinho Silva, João Ricardo, Alex Paz
PRODUÇÃO: Moropolo

 

FELICIDADE

“Para ser feliz: não creia em tudo que vê. Não escute tudo que dizem. Não diga tudo que sabe.”

SOMBRA

“Vivemos tempos sombrios, onde piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança.” – Hannah Arendt

IGNORÂNCIA

“De todos os ódios, nenhum supera o da ignorância contra o conhecimento.” – Galileo Galilei

DISFARCE

“Seja atento, mas finja ser distraído, seja esperto mas finja ser bobo.”

 

COLUNA DO ZÉ

 

E então, gente amiga, todo mundo na rua da Azenha em busca da sorte?
Nos meus tempos de RBS eu também a frequentava muito pois tinha um ótimo cliente por lá: o Abraaham Lerrer, da Casa Lú. Além de excelente comerciante ele era “dono da noite”, amigo do Lupicínio, do Jamelão, do Paulo Santana e do Kenny Braga. Varamos algumas madrugadas e todos nós tivemos muita sorte de conviver com ele.
Conviver com a sorte é bom e eu gosto muito.
E você, é um sortudo que usa um trevo de quatro folhas na orelha?
Dizem que os amuletos da sorte ajudam e, por via das dúvidas, tenho agora na minha frente uma figa que o Mauricio Sirotsky me deu no século passado. Ela me defende até hoje. Tenho também um elefantinho dourado, com a bundinha para a porta, que a Graça me presenteou.
Mas eu acho que a sorte é mais que isto. Ela não é apenas um destino, um acaso, ou uma coincidência favorável.
Ela é algo favorável que vem depois de ações árduas e positivas que transformam nossos sonhos em realidade.
Penso sempre que vou vencer e jogo na mega-sena que nem o cara da Azenha, com grandes possibilidades de ganhar: 1 em cada 50 milhões.
Fácil, não é?
E tem uma vantagem: eu sempre dei muita sorte no amor.

 

ARTIGOS SELECIONADOS

 

Para ler artigos com a curadoria desta coluna — especialmente selecionados para o nosso leitor mais exigente — sobre: Criatividade impulsiona anúncios no OOH, “Eu juro, nós não escutamos o seu microfone”, Da lousa ao tablet: Marcos Veras estrela campanha do Dia dos Professores da FTD Educação desenvolvida pelo GAD,  IA e criatividade elevam o Marketing a um novo patamar no Braze Forge 2025, O futuro do varejo passa pela personalização em escala, 43 artistas levarão suas obras às ruas na Noite dos Museus 2025, Agência Protarget assina campanha no Mississippi com Sabrina Sato, Forbes Brasil Reúne C-Levels de Agências de Publicidade para Discutir Negócios e Carreira, Steve Jobs sempre fazia essa simples pergunta nas entrevistas de emprego, Gestão orientada a resultados ganha novo impulso com inteligência artificial e Geração Z: 54% estão em busca de emprego e permanecem, em média, 1,1 ano no mesmo cargo. , clique AQUI!

 

Quer receber diariamente a Coluna do Nenê no seu WhatsApp?
Salve o número (51) 9440-7275 na sua agenda, nos dê um “OI” e receba, todos os dias, os artigos selecionados direto no seu celular.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Rolar para cima

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.