Coluna do Nenê – Summit inglês, Censura(?) e Bilhões – 11.04.2025

19133928_2122759_GD

SUMMIT

Porque os títulos em inglês?

Palestras em português ….infelizmente uma esnobada besta

 

Um Case Internacional

Neste terceiro e último dia do  South Summit, subiu ao placo Fábio Bernardi (HOC) para um bate papo com a Liana Bazanela (HOC Sport) e o Alessandro Barcellos(Internacional SC). Fizeram a apresentação do case que emocionou o mundo inteiro após a nossa tragédia das enchentes.

 

Pacto Alegre no Palco

Ricardo Gomes , Head de Comunicação do Pacto Alegre, subiu em um dos palcos do South Summit para apresentar o case de sucesso do movimento que tem atuado para tornar a cidade referência em inovação. Também estavam no palco, Rodrigo Muzell( Gerente- Executivo de jornalismo digital do Grupo RBS) e Guilherme Kolling ( Editor- Chefe do Jornal do Comércio). A mediação foi feita pela jornalista da Radio BandNews, Bruna Suptitz

 

Censura ou disciplina editorial?

A ESPN afastou os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e Willian Tavares. A suspenção se deu após a realização de um “Linha de Passe” que discutiu as denúncias publicadas pela Revista Piauí sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF.

 

BC Afirma!

Brasileiro gasta 30 BILHÕES por mês em BETS

 

Relações

A publicitária Annie Müller, diretora de Relacionamento e Novos Negócios da agência Protarget, recebeu clientes para um evento em Novo Hamburgo para compartilhar as principais tendências do SXSW 2025. Entre os destaques, apresentou o conceito de “Inteligência Viva”, a discussão sobre a solidão no ambiente corporativo e o papel dos influenciadores na economia dos criadores. Annie ressaltou a importância das conexões autênticas e da comunicação empática para as marcas, alertando que empresas que não se adaptarem a esse novo ecossistema correm o risco de ficar para trás. Annie estará no evento do Gav dia 28 de abril às 19h na Trinca.
Imperdível!

 

É bom ser feliz

José Maurício Pires Alves

 

Hoje vou falar de algo muito bom: a felicidade.

Então, vamos lá: você que me lê, está feliz?

Como se sente agora?

Tem realizado seus planos, tem sido entendido e atendido no trabalho, no amor e na vida em geral?

Pense bem: o que você entende por felicidade?

Lembre-se sempre de que nossa felicidade depende de nós mesmos.

Uma vez ouvi numa palestra dicas de atitudes que deveríamos evitar para sejamos felizes. Eram muitas, mas lembro apenas algumas:

  • Parar de reclamar dos outros e das dificuldades que enfrentamos.
  • Afastarmo-nos dos pessimistas;
  • Perder o medo de enfrentar a realidade;
  • Não resistir às mudanças que ocorrem em nossa vida;
  • Enfrentar nossos erros e corrigi-los;

Enfim, precisamos viver a vida com otimismo, pois as alegrias são momentâneas, mas a felicidade é permanente.

E eu encerro com um pensamento do inesquecível Carlos Drummond de Andrade:

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

 

Artigos Selecionados

 

Para ler artigos com a curadoria desta coluna, separados para o nosso leitor mais exigente, sobre South Summit Brazil 2025 se encerra nesta sexta em Porto Alegre,  Os 10 maiores lançamentos do Instagram em 2025 no Brasil, A nova era do Varejo: como a digitalização do PDV está redefinindo a experiência do cliente, Por que a Inteligência Artificial melhora a experiência do cliente?, Resistir ao propósito da Geração Z é atrasar a transformação do futuro do mercado e da sociedade e Vendas perdidas? Tecnologias ajudam a reverter situação no e-commerce, clique AQUI!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.