DIA DO MÍDIA
Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação
No meio publicitario esta semana foi dos profissionais de midia e, então, eu não poderia fugir do tema.
Mas não vou abordá-lo do modo usual, destacando a importancia deles em nosso negócio, coisa que todos já sabemos.
Estou voltando no tempo para lembrar dos 30 anos em que dependi e vivi deles.
De minha parte, nossa relação foi muito boa pois sempre entendi bem suas posições tendo em vista as necessidades e prioridades dos clientes.
Consegui conviver com o não que nem sempre me agradava. Como negociador, sei muito bem que a venda começa quando o cliente diz não.
De parte deles também devo te-los decepcionado por não poder concordar com os descontos e as bonificações que os encantavam.
Mas creio que as alegrias foram recíprocas.
Agora, ha vinte anos estou distante dos midias do meu tempo. E, como voces veem, falo deles com afeição e saudades.
E até hoje, tenho grandes amigos entre eles. Para evitar ciumeira, não vou citá-los porque eles sabem bem quem são.
E, interessante, é que não me lembro de nenhum midia de que não tenha gostado.
O que é bom, pois lembrar de chatos é muito ruim.
Então, midias amigos, tenham certeza de que eu os admiro e respeito.
E os saúdo com muito entusiasmo.