ENTREVISTA COM MARIA HELENA FLECK
1. Quem é Maria Helena Fleck?
Sou uma mulher de 58 anos que ama a vida. Esposa do Marco e mãe da Isabella. Minha família é minha base, meu tudo e o legal é que eles me apoiam em todas as minhas investidas.
Publicitária com 40 anos de atuação no mercado, principalmente na área de mídia e atendimento. Atuei nos mercados do RS,PR e SP. Construí neste tempo um Network incrível, este é meu patrimônio. Além de agências, atuei como Coordenadora de Mídia da Prefeitura de Curitiba, lecionei no Grupo Opet , Centro Europeu (ambos Ctba) e Ftec (NH).
Em 2012 abri minha empresa, a Ágile Soluções em Comunicação, onde presto serviços para várias empresas.
Em 2021 fiz uma transição de carreira, e assumi uma fala para Mulheres Maduras 40+, usando o Instagram e a Vale TV com o programa Direto ao Assunto. Agora em abril comemorei 2 anos de Lives no Instagram e 1 ano de Direto ao Assunto na Vale TV, com 52 programas exibidos. Fico feliz em ver as realizações e tenho muitos planos futuros, ter metas e sonhos me move.
A maturidade está me trazendo ganhos surpreendentes, estou atuando em atividades impensáveis anos atrás: comunicadora de tv, palestrante, modelo comercial, influenciadora digital , além de manter os trabalhos como estrategista de comunicação e marketing, trabalhando com Jobs pontuais.
2. Já trabalhou como profissional de mídia fora do estado do RS, planejamento de veículos e agora influenciadora, o que mais?
Sempre digo, uma vez mídia, sempre mídia! Uma área apaixonante. A publicidade está inserida na família: meu irmão foi um publicitário de destaque, minha ex-cunhada, minha sobrinha e para minha surpresa, minha filha está cursando na UFRGS.
Atuei na mídia antes do Digital, onde era relativamente mais fácil planejar a mídia. O Digital trouxe uma mudança radical no planejar, e é importante se atualizar, ver os novos meios de contato com o consumidor. Defendo que as melhores combinações são o Off Line com o On Line, pois cada meio tem sua relevância. E o importante é monitorar cada ação e corrigí-la ou incrementá-la. Busco aprender sobre o Digital, para não parar no tempo, é um grande desafio para minha geração, mas é possível.
A comunicação traz desdobramentos surpreendentes, e busco sempre conectar pessoas, para que todos tenham resultados em seus negócios. O bom negócio é aquele que traz resultados para todos os envolvidos. Se não for assim, não é legal.
Faço parte do Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL, onde temos um plano de trabalho bem consistente, a convivência com empreendedoras de vários segmentos é riquíssima.
Também tenho uma forte atuação em Ações Sociais / Voluntariado. Em março assumi a Diretoria Social da Associação Força Rosa de SL, uma entidade sem fins lucrativos, que apoia as mulheres com câncer de mama. Também faço parte do GT do Natal da Rótula do Rio Branco, um projeto lindo lançado em dezembro de 22, onde captamos 62 empresas de São Leopoldo, viabilizando um evento lindo de Natal para a comunidade, com uma decoração de luzes na Rótula do Bairro Rio Branco, ponto de grande fluxo na cidade. Fechamos as ruas e reunimos cerca de 1.500 pessoas em uma noite linda.
3. O teu momento é o melhor em todos ou quais sentidos?
Sempre gosto de viver o momento ou fase de vida em que estou. Não tenho nenhuma vontade de “viver” algo passado. Claro que tenho muita saudade de pessoas que já partiram, que são fortes referências ao que sou hoje. Hoje almejo uma longevidade com saúde. Se puxar pelas mulheres da família, vou até os 90 anos no mínimo.
Me cuido, faço Pilates e caminhadas regularmente, me alimento bem, faço check-up anualmente, dedico horas ao lazer, amo trabalhar, e que bom que tenho bastante energia para agitar.
A virada dos 50 anos é icônica, e o legal é que hoje uma pessoa de 50, 60 + é jovem, pois se cuida mais. Estou mais perto dos 60 e sem crise. Gosto de como estou e como me sinto. Sempre digo que ENVELHECER FAZ PARTE DO VIVER, e isto é divino.
Tenho consciência das limitações da idade, não me atrevo mais a andar a cavalo (pratiquei hipismo por alguns anos) , tenho consciência que a agilidade muda com o passar dos anos. Mas não tenho neuras, as rugas são marcas do tempo, e comigo a frase “Tu não tens idade para isto” não cola.
4. Maria Helena no tempo livre?
Sou ligada em tudo, acredito que quem trabalha com comunicação está sempre atenta a tudo, se sai na rua vê placas de anunciantes, se assiste algo, presta atenção no comercial, se lê uma revista ou jornal, além do conteúdo, fica atenta aos anúncios e as novas formas das marcas se comunicarem. Tudo é muito dinâmico.
As redes sociais absorvem bastante do tempo. Até tenho que me policiar para largar celular quando estou com as pessoas que gosto, usar o tempo livre para estar com família e amigos, um bom almoço ou jantar para conversas e brindes, pois a vida é um presente, e agradeço cada dia que acordo, que eu possa realizar algo, pois temos que viver o momento, claro que faço planos futuros, mas o instante tem que ser vivido intensamente.
REPOSICIONAMENTO: GRUPO ARMAZÉM
As marcas do Grupo Armazém, a Armazém de Mídia e Coluna do Nenê, que já estão consolidadas no mercado, passam por um reposicionamento onde foram realizadas alterações nos logos e materiais visuais das redes sociais.
A Armazém de Mídia busca através da frase “Juntos inventando o amanhã” se aproximar do mercado e fazer com que a importância de trabalhar junto seja levada acima de qualquer coisa no relacionamento e no trabalho. Já a Coluna do Nenê, passa a ser um canal digital onde distribui de maneira “nichada”, onde ressalta o seu desafio de levar a “Comunicação pelo Verbo” para quem vive o mercado de trabalho publicitário e que acessa os conteúdos para se atualizar durante sua jornada diária.
As estratégias criativas e materiais gráficos foram produzidos por Ricardo Bottega, profissional de Criação vencedor do leão de Cannes e que, mais uma vez, desenvolveu ideias incríveis pela percepção do que o olho pode enxergar. Foram meses de trabalho para chegar num consenso, e, sinceramente, valeu a pena. O trabalho ficou incrível!
Para saber mais acesse as redes sociais das marcas do Grupo Armazém, Armazém de Mídia ou da Coluna do Nenê, clique aqui.
COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – #Ep. 6 – Entidades do Mercado RS
O sexto episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo com o tema “Entidades do Mercado RS” será apresentado na segunda-feira (5) através do canal do Youtube e do Spotify da Coluna do Nenê. Nesse episódio contamos com os participantes: Alexandre Skowronsky, fundador e diretor de estratégia e novos negócios da Global e Presidente da ABAP/RS – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Fernando Silveira, fundador da Integrada e Presidente da ARP – Associação Riograndense de Propaganda e Juliano Hennemann, fundador e CEO da SPR e Presidente do Sinapro/RS – Sistema Nacional das Agências de Propaganda. Nenê Zimmermann e os convidados deram um show de conteúdo para o mercado publicitário gaúcho através de um papo descontraído e divertido.
A parceria para a produção do canal é realizada junto com a Gorilla’s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla’s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda.
ZAFFARI
O Zaffari Comercial não será mais atendido pela Matriz.
A empresa está internalizando toda a operação de comunicação. No dia 30 de junho desse ano encerram todas as obrigações da agência com eles. A marca Zaffari Institucional segue tudo igual.
As pessoas que trabalham diretamente com o Zaffari Comercial serão desligadas após essa data.
O FUTURO DA MEDICINA ESTÁ NA VALORIZAÇÃO DOS MÉDICOS
A campanha comemorativa do aniversário de 92 anos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul tem a parceria do criativo Cado Bottega pela Blend Comunicação e Mocita Fagundes pela Mythago Produtora. Um filme de 2 minutos é a peça principal que traz uma emocionante homenagem aos médicos e sua estressante rotina, descrevendo-os como pessoas normais e não como super-heróis. A estréia aconteceu na festa da entidade no Hotel Deville, na noite do dia 19 de maio e foi um grande sucesso. Além do filme, a campanha teve mídia OOH, peças de rádio e desdobramentos em redes sociais.
Para assistir o vídeo clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=KClpN3riTis
SINAPRO RS
A segunda edição do ano do Frente a Frente, principal fórum de lideranças do mercado publicitário gaúcho, consolida o sucesso do modelo do evento promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). Voltado exclusivamente aos gestores das agências associadas, o encontro é um espaço para a troca de experiências, interação e discussão das boas práticas do mercado, buscando oportunizar insigths e ferramentas para potencializar o negócio das empresas do setor. A segunda edição reuniu expressivas 50 lideranças de 23 agências do Estado na manhã da última quinta-feira (25 de maio), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. Na pauta das discussões esteve o tema “Perspectivas sobre o Modelo de Negócio”, abordado por três painelistas convidados.
Os painelistas mostraram cases e as boas práticas implementadas em suas empresas com impactos positivos nos negócios. André Lima, cofundador e CEO da Batuca e Blo.co, apresentou “A holding, os sócios e os serviços compartilhados”; Lucas Feltes, CEO e sócio-fundador da WT.AG, trouxe para as discussões o case “De produtora de sites à agência de branding e performance”; e Rodrigo Dipp, co-CEO e sócio da Escala, abordou a “Construção de programa de partnership em agência”.
O presidente do Sinapro-RS, Juliano Brenner Hennemann, avaliou como bastante positivo o encontro. “O Frente a Frente se consolida como principal fórum de discussão das agências. O sucesso desta edição se deu pela participação muito interessante dos painelistas e principalmente pelo debate que aconteceu depois. É um espaço onde realmente são discutidas questões estratégicas que oportunizam às agências fazerem upgrades na sua gestão e no modo como conduzem o negócio”, destaca, acrescentando não haver dúvidas de que o Sinapro-RS consegue fazer essas entregas de gestão no Frente a Frente, o que reforça o compromisso da entidade com o fomento da gestão das associadas e com o desenvolvimento do mercado da comunicação gaúcho.
Além dos gestores das agências, essa edição do evento contou com a presença do diretor do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a convite da direção da entidade gaúcha. Ele avaliou a participação: “Acredito muito nos movimentos associativos e tive o privilégio de participar do Frente a Frente, que foi uma experiência riquíssima. Uma troca de alto nível sobre os modelos como os negócios de comunicação podem ser formatados.” Pedroni ressaltou, ainda, que foi interessante observar como os desafios e as oportunidades, independentemente das praças, são similares. “Fazer esse intercâmbio e essa troca foi uma experiência importante. E fica o aprendizado e o dever de casa para que possamos desenvolver esse projeto no Espírito Santo”, finalizou.
O Frente a Frente tem apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), ESPM e Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid).
FMP
A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) recebeu, nesta segunda-feira, nota máxima em sua avaliação de recredenciamento do Ensino a Distância (EaD) perante o Ministério da Educação. O anúncio foi feito após avaliação do MEC, ocorrida na semana que passou. Na modalidade de EaD, a FMP conta com 23 cursos de Pós-Graduação, além de Cursos Preparatórios e Cursos Livres.
“Esta é a segunda nota máxima que os cursos em EaD recebem, o que reforça nosso compromisso com a qualidade acadêmica de excelência e a preparação de profissionais capacitados para os desafios da sociedade. É o resultado de um trabalho coletivo e comprometido de todos que acreditam que o Direito muda a vida das pessoas”, comemora o Presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto.
O recredenciamento institucional da FMP pelo MEC acontece a cada cinco anos e leva em consideração critérios como corpo docente, grade curricular, projetos em andamento, estrutura física, tecnológica e administrativa da Instituição, além de programas de Responsabilidade Social e Ambiental.
O reconhecimento do MEC é mais uma importante conquista da FMP, chancelando o protagonismo e a excelência da Fundação. Além da nota 5, é a única Instituição de Ensino no Rio Grande do Sul com Graduação em Direito com 5 estrelas no Guia da Faculdade do Jornal O Estado de São Paulo. A FMP recebeu a nota pelo quarto ano consecutivo, figurando entre as 12 melhores no ensino de Direito no Brasil.
MOOVE
O Banrisul, em parceria com a Veloe, empresa de soluções para mobilidade e gestão de frotas, lançou uma tag para pagamento e passagem automática em pedágios e estacionamentos, sem entrar em filas nem manusear dinheiro ou papel. Para divulgar o novo produto junto aos clientes do banco, a Moove desenvolveu a campanha de lançamento da Tag Banrisul.
Com o conceito ‘Tag Banrisul. Quem tem, passa bem’, a campanha já está no ar em mídias de todo o Rio Grande do Sul. A Moove buscou inspiração na realidade de quem ainda para em fila de pedágio, criando uma situação familiar bem-humorada para destacar a praticidade de usar a Tag Banrisul e a facilidade de adquirir o serviço diretamente no aplicativo do banco.
A estratégia de mídia desenvolvida pela Moove utilizou a criatividade e a afinidade dos meios e dos veículos com o produto Tag Banrisul. No meio rádio, por exemplo, spots de 10” veiculam no intervalo e na assinatura de informações de trânsito de Porto Alegre. Nos shoppings centers de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande e Canoas, cujos estacionamentos contam com a tecnologia Veloe, que está na Tag Banrisul, as principais salas de cinema exibem o filme do produto.
Em mídia externa, Porto Alegre está coberta com peças digitais, gerando impacto em pontos próximos a shoppings centers e estacionamentos. Painéis digitais também estão em todos pedágios do Rio Grande do Sul, chamando a atenção do condutor. Dentro dos shoppings, ainda há circuitos digitais para mostrar aos consumidores a praticidade do produto.
Para o digital, vídeos para Facebook, Instagram e YouTube estão impactando os usuários. O maior diferencial da campanha são os anúncios no Waze, que têm abordagens específicas para quem passa por pedágios, estacionamentos e shoppings. A mesma estratégia é utilizada para formatos de push no celular de quem passa por painéis digitais, unindo a mídia OOH com o digital.
Para acessar o filme Tag Banrisul no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Jq_dCCn8AIk
DROPS DO CARVALHO
Episódio 38 – Argumentação Persuasiva em Vendas
Episódio 39 – Dado, Informação, Conhecimento e Imaginação
Episódio 40 – Etarismo no Mercado de Trabalho
LEBES
Com a campanha “Match Perfeito”, inspirada nos aplicativos de relacionamento, a Lebes promove, a partir das 11h, próximo à Usina do Gasômetro, divertidas ações interativas e sensoriais que irão marcar o dia de forma especial.
Já durante a tarde, a partir das 13h30, vai acontecer o “Game Match Perfeito Lebes”. Neste jogo, 20 casais colocam à prova seus conhecimentos um sobre o outro e disputam premiações. Destas duplas, 10 são influenciadores que participam do game com o público geral.
Todas as ações que serão realizadas no dia, poderão ser acompanhadas nas redes sociais @lojaslebes. Além disso, a campanha da rede é um convite ao cliente para encontrar o produto perfeito e dar match para ter um Dia dos Namorados especial.
SBT RS
Neste sábado (27) o “MasBah!” vai mostrar os bastidores de um jogo de baseball, esporte que é febre em diversos países e que vem caindo no gosto do brasileiro. Além de entender como funciona uma partida e suas regras, a apresentadora Brunna Colossi também se arrisca e entra em campo. O programa também visita um refúgio que recentemente foi aberto ao público para fugir da correria no centro de Porto Alegre. O público vai conhecer o café que fica nos jardins da Catedral Metropolitana, novidade que está há pouquíssimo tempo em atividade mas já desperta a curiosidade de quem passa diariamente na região.
No Quadro “Meu Xodó”, Brunna visita uma coleção de 37 mil de gibis. Com títulos que vão desde os mais tradicionais como Turma da Mônica e Tio Patinhas, até exemplares raros e de difícil acesso, a atração conversa com o dono da coleção, que é um apaixonado pela leitura desde criança. Em seguida, no programa “Anonymus Gourmet”, receitas que lembram memórias da infância: polenta e o “Frango da Vovó”. No domingo tem “Na Beira do Fogo com El Topador” e o Mestre Parrillero Antônio Costaguta prepara uma receita inusitada: sanduíche gaudério com bolachas. Na ocasião, o convidado do programa é o cantor Desidério Souza.
PANVEL
Um universo de facilidades para tudo ficar bem com a saúde e o bem-estar. A partir desta quinta-feira até o próximo dia 7/6, acontece a Panvel Week trazendo uma série de descontos em medicamentos e produtos que podem chegar até 60%. Nas mais de 560 lojas físicas da rede, além do site Panvel.com, App Panvel e tele Alô Panvel, os clientes poderão conferir as ofertas especiais e receber cupons exclusivos, aumentando ainda mais os benefícios.
Para quem é fã da marca própria Panvel, a semana promocional é a oportunidade para garantir o presente de Dia dos Namorados em alto estilo. Há descontos em uma série de linhas e produtos para os públicos feminino e masculino, entre maquiagens e itens de cuidados com a pele, o corpo e cabelos. E se o cliente optar pela compra à distância, a Panvel entrega o produto em até duas horas nas cidades onde possui suas lojas.
PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS
Com o intuito de compartilhar conteúdo relevante sobre o setor exportador, além de dar visibilidade aos cases de sucesso do 50° Prêmio Exportação RS, o Conselho do Prêmio Exportação RS promove mais uma edição da Arena da Exportação. O evento acontece no dia 29 de maio, das 19h10 às 22h, na Univates em Lajeado/RS. O momento também será transmitido online ao vivo e gratuito pelo canal do Youtube da ADVB/RS, onde os demais interessados poderão acompanhar todo o conteúdo que será oferecido aos alunos da Univates.
Entre os principais tópicos da palestrante, os representantes da Docile e da Bebidas Chiamulera abordarão sobre as exportações e desafios do comércio internacional em seu segmento, além de compartilharem suas experiências acerca das respectivas marcas.
“A Arena Exportação na Univates proporcionará uma importante oportunidade de conhecimento aos estudantes e à comunidade do Vale do Taquari. São empresas com uma trajetória persistente nas exportações, repleta de vivências interessantes”, destaca Edmilson Milan, CEO do Prêmio Exportação RS.
C-LEVEL
Não existe curso preparatório para ser CEO, mas é possível aprender com eles.
De que forma você busca conhecimento e se atualiza sobre temas fundamentais para o seu negócio? Aprender com quem já é referência encurta o caminho e possibilita insights e lições.
Que tal conhecer algumas estratégias e aprendizados de executivos de grandes marcas gaúchas como Arezzo, Panvel, Randon, Docile e Sicredi? Eles vão compartilhar cases reais para inspirar você.
Marketing, Negócios, ESG e Inovação são pautas do C-Level RS: evento inédito na região que acontece no próximo dia 20/junho no Teatro Feevale.
Ingressos à venda: https://www.blueticket.com.br/evento/32448
FEEVALE
O curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom), realiza, na próxima quarta-feira, dia 31, mais uma edição do RP+, evento que reúne profissionais da área para debates com estudantes e professores do curso. O encontro, gratuito e aberto à comunidade, será no Espaço Cosmos, localizado no terceiro andar do prédio Vermelho, no Câmpus II (ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo) da Feevale, a partir das 19h30min. Com o tema O que fazer na hora da crise, a edição deste ano discutirá gestão de crises no cenário da comunicação organizacional e o que fazer em situações inesperadas. A conversa será conduzida pela empresária e jornalista Soraia Hanna, sócia-diretora da Critério Comunicação.
Para a professora Adriana Stürmer, coordenadora da Agecom, o tema das crises organizacionais é relevante não somente para estudantes e profissionais de Relações Públicas, mas para jornalistas, empreendedores e gestores de forma geral. “Nossa convidada é perfeita para abordar o assunto, tendo em vista sua experiência, que inclusive permitiu que desenvolvesse uma metodologia voltada à gestão de crises”, explica.
UMISS
O canal UMiss fará um evento de lançamento, que acontecerá no dia 15 de junho, às 19 horas, no salão de eventos do Instituto Ling, em Porto Alegre.
O evento marca uma apresentação simultânea do canal UMiss e também da plataforma SoulTV ao mercado publicitário e às empresas da região sul, assim como aquelas com abrangência nacional.
Com o intuito de celebrar esse momento significativo, o canal e a plataforma convidaram agências de publicidade, empresas, grandes marcas anunciantes, formadores de opinião, apresentadores e parceiros para um coquetel único e interativo.
Durante o evento, o Diretor Geral do canal UMiss, Carlos Totti, realizará uma breve apresentação sobre os objetivos, propósitos, abrangência, programação e conteúdos do canal, compartilhando a visão da empresa para o futuro e suas possibilidades comerciais.
Além disso, Ricardo Godoy, CEO da plataforma SoulTV, realizará um talk especial e dinâmico sobre “A TV do futuro e o mercado do streaming”. Godoy compartilhará insights valiosos sobre as tendências emergentes no mercado de transmissão de conteúdo e seu impacto nas indústrias de entretenimento e publicidade.
Durante o evento, os convidados poderão desfrutar de uma experiência imersiva, com vídeos, momentos de interatividade e a companhia de pessoas especiais. Haverá também uma seleção de deliciosas comidinhas e espumantes para brindar ao encontro promovido pelo canal UMiss e a plataforma SoulTV.
ASCENDENDO MENTES
Ao estilo ‘favela gala’, mais de 600 pessoas prestigiaram o jantar beneficente do Instituto Ascendendo Mentes (IAM) e da rede de ONGs Gerando Falcões (GF), na Casa NTX, no dia 25/5. O evento arrecadou mais de R$ 120 mil em obras leiloadas, entre os itens disputados estava uma obra do artista plástico Ricardo Trombini Pires (Pirecco), criada em formato de live-painting durante o jantar, peças autografadas pelos jogadores do Internacional e Grêmio, entre outros. Todo valor arrecadado será em prol do IAM — que capacita, por ano, cerca de 200 adolescentes em situação de vulnerabilidade no Morro da Polícia, por meio do acesso à educação e qualificação profissional, sendo o único projeto do Rio Grande do Sul acelerado e patrocinado pela GF.
A maior surpresa da noite foi o anúncio de Alexandre Borck, secretário de mobilização e gestão de projetos da Prefeitura de Porto Alegre, informando a doação do Município junto ao Estado de um terreno com imóvel na Rua Ten. Ary Tarrago, 337, no Bairro Coronel Aparício Borges. O prédio será usado para expansão do Instituto e o aumento significativo de mais adolescentes em capacitação.
A programação da noite contou com palestra de Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, apresentações de dança e música realizadas pelos alunos do IAM e shows musicais. “Vocês estão doando para pessoas que vocês não sabem o nome, mas essas pessoas saberão e sentirão o efeito da filantropia. Filantropia é um profundo amor à humanidade”, exclamou Lyra à plateia. Nina Cardoso, fundadora do IAM, também trouxe palavras de reflexão: “Essa noite representa para mim um manifesto à juventude do RS, espero que possamos ver mais jovens brilhando em palcos. Estamos ascendendo talentos da quebrada para mundo”, finalizou
O jantar foi organizado pela Blue Mint e teve menu assinado pelo Buffet Vetro. O leilão foi realizado pela Liliamar Pestana do Pestana Leilões junto de Edu Lyra. O Instituto Helda Gerdau Johannpeter foi o patrocinador master do evento. Além de marcas que registraram apoio, como Hygia Saúde, Severo Romero Seguradora, Safebag, Motormac, Casa NTX, Dixon Comunicação e Dobra.