NOTAS DA SEMANA – 06.05.2022

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ENTREVISTA COM PATRICIA CARNEIRO:

1.Quem é Patricia Carneiro?

A Paty Carneiro é publicitária, gaúcha com alma de carioca e cabeça no mundo. Que se graduou Bacharel em Relações Publicas na UFRGS, mas amava pensamento estratégico e criativo o que a levou a uma jornada de transversalidade entre o jornalismo, a publicidade e o cinema.

Sênior Planner de marca e conteúdo,  e também  pesquisadora de narrativas emergentes e futuros manifestou desde cedo como principal característica visão projetiva estando  conectada a inovação e movimentos emergentes na comunicação e marketing, o que a levaram a ser fundadora do Grupo de Planejamento no RS, junto com Gilberto Della Giustina, Lara Piccoli, Patricia Beche, e uma geração de planners inquietos em refletir sobre estratégia e planejamento de marcas e negócios inspirados nos movimentos de SP e do APG de Londres.

Sempre inquieta e empreendedora,  desde os anos 2000 passou pelas principais agências do mercado publicitário gaúcho como executiva, gerente e diretora de núcleo de planejamento na Martins + Andrade com o Arthur Bender, na Escala com Martin Haag até chegar na  Competence com João Satt.

E em 2011 empreendeu com a Plann inteligência, estratégia e branding que atuou como um hub para agências, empresas e influenciadores digitais que desejam construir marcas. Com a Plannhub expandiu sua atuação conectando ainda mais fortemente com o mercado de SP, onde cursou o Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School, e com o Creators Boost do Youpix mergulhando no universo da creator economy.

Após 09 anos de Plannhub,  em 2020 Patrícia encerrou as atividades da empresa, e conectou com a agência White Rabbit- agência de exploração de narrativas emergentes e co-criação de futuros centrados na sociedade, onde foi pesquisadora para a plataforma Ancestralidades negras do Itaú Cultural, e ainda hoje colabora com a produção de conteúdo digital.

E neste mesmo ano recebeu  Reconhecimento do Mercado Publicitário Gaúcho através da ARP,  por sua atuação na promoção da Equidade racial e futuros.

Hoje é uma Alablovers no Ala-b- Laboratório de  data driven content do Grupo Dreamers no RJ, assumindo um novo desafio como planner no time de estratégia dirigido por Bárbara Buffem e Mauro Amaral.

2. Planejamento pode ser confundido com inovação? Ou é mais complexo?

Para responder a esta questão é preciso que a gente resgate  os territórios de estratégia e planejamento fazendo uma distinção entre eles e quais suas conexões para entender que os dois estão ligados a visão projetiva e de  inovação que pode ser incremental ou disruptiva.

Todo negócio é baseado em estratégia, ou seja,  as decisões que são tomadas de maneira mais ampla para atingir os objetivos e negócios. Para se definir a estratégia é preciso análise de contexto, mercado, públicos e cenários. Quanto mais complexo o momento, ou cenários. mais se evidencia que estratégia é o norte para a ação de curto, médio e longo prazo. Com a capacidade analítica que  leva a uma visão estratégica vem junto a criatividade para se buscar diferenciação e novas formas de solucionar problemas ou criação de proposta de valor. E é neste ponto que pode surgir inovação.

Mas e o planejamento? É processo de descida da estratégia de maneira tática elencando recursos, prazos e KPI´s.

A grande questão é que não existe uma formula… uma receita de bolo. Pois a ideação e buscar estratégias proprietárias faz parte do processo tanto para os negócios quanto para as marcas.

3. Como planejar num mercado que todos os dias surpreende mudando e com a necessidade de resultados imediatos?

Estratégia e planejamento são  ferramentas imprescindíveis neste contexto de mudança e transformação. As ferramentas e metodologias que temos hoje como desing think, métodos agéis, pesquisas de futuros atendem plenamente. Porém é preciso cultura e desejo de visão estratégica nas empresas. Resultados a curto prazo sempre levam a copiar modelos, investimentos equivocados e na maioria das vezes a falência de negócios e marcas. A visão projetiva que fundamenta a estratégia é vital para a construção de marcas e negócios sustentáveis, de longo prazo e com resultados.

Todo mundo gosta de exemplo: quantos anos tem o negócio e marca Coca-cola, Itaú, até mesmo o Quinto andar iniciou lá em 2013… ou seja estão aí para provar que é preciso visão projetiva, estratégica, criativa e planejada.

4. A Patricia pela Patricia fora do trabalho?

A Patrícia pela Patricia fora do trabalho é a mesma que no trabalho kkkk sou muito comunicativa, empática, inquieta, dedicada, criativa, alegre, positiva, analítica e exigente comigo e com o mundo ao redor.

A curiosidade e a experimentação de situações, de momentos, de lugares e pessoas é o que me move. Passei muitas coisas na minha vida tendo que construir minha personalidade, abrir um espaço no mundo e analisar tudo para entender quem eu era e qual meu propósito.

Eu nunca pude separar a Patricia fora do trabalho com a do trabalho pois para poder estar aqui neste momento eu tive que entender que mundo era este onde eu estava que havia distinção por ser mulher, por ser negra, e por ter origem periférica e popular.

O conhecimento e o aprendizado constante foram e são as minhas ferramentas para romper limitações, e me reinventar em todos os momentos da minha vida.

Mas o que mais gosto nesta não divisão é que meu olhar me leva adiante, afinal isto me faz ter um pensamento de futuro, e de que é possível criar novos futuros a partir do que decidimos hoje. Seja no trabalho, na sociedade ou na vida pessoal.

UMA PREMIADA

Soou como surpresa a saída da excelente profissional Fabiana Londero do marketing das Lojas Lebes.

Nesses quatro anos de um trabalho super voltado para os resultados, com uma dinâmica moderna e um departamento de pessoas qualificadas e comprometidas, a Lebes conquistou posição de destaque e ainda mais projeção no mercado.

Sucesso para a Fabi num futuro próximo e para a Lebes!

GERDAU

Numa clara demonstração de que não quer mais valorizar o nosso mercado, voltou suas baterias para incentivar os mineiros.

Daqui levou os incentivos e o crescimento.

POLÍTICA

Na indefinição de candidatos e convenções as campanhas ainda não tem marketing e nomes para a comunicação.

GAV

Em seu primeiro evento de 2022 presencial, o Grupo de Atendimento de Veículos está trazendo nada mais nada menos que a jornalista, escritora e palestrante, Cris Guerra, no dia 31/05 na sede da ADVB às 19h. Será imperdível!

FEEVALE
Gabriel Daudt, que por quatro anos esteve a frente do marketing da instituição com um desempenho exemplar, retornou a agência RBA para a área de estratégias de clientes. Sucesso!

CANOAS
A jornalista e competente profissional, Lurdes Nascimento, não está mais a frente da Secretaria de Comunicação Social de Canoas.

… Aliás, quando as agências vencedoras da licitação assumem?
MÃES
Para todas as mães que convivemos e conhecemos, o nosso reconhecimento e felicidades eternas.

LOJAS LEBES

A campanha do Dia das Mães Lebes 2022 utiliza as redes sociais para fazer uma grande homenagem às mamães que são tão parecidas e, ao mesmo tempo, tão únicas. Afinal, frases como “leva um casaquinho” e “você não é todo mundo” são repetidas na maioria dos lares em uma demonstração de amor, carinho e proteção aos filhos.

Mas cada mãe tem a sua mania e o seu jeitinho especial. Por isso, usando a hashtag #CoisasdeMãe, a Lebes quer saber quais são as frases que remetem à sua mãe? Quais são as manias e as características mais marcantes dela? A partir disso, vamos construir uma corrente de amor e de homenagens às “rainhas dos lares brasileiros”.

Além desta iniciativa, a campanha ainda conta com uma ação muito especial: jovens de diferentes idades foram reunidos para falar sobre as “manias” de suas mães e o que mais amam nelas. Mas o que não sabiam é que elas estavam em outro ambiente ouvindo tudo o que diziam. No final da dinâmica, as mães se encontraram com os filhos e toda a emoção deste momento poderá ser vista em um vídeo no Facebook e no Instagram da @lojaslebes.

A criação da campanha #CoisasdeMãe é do departamento de Marketing da Lebes. A divulgação acontece nas redes sociais, nas mídias digitais, e-commerce, no PDV e na revista da rede, com diversas opções de presentes, promoções e condições especiais de pagamento.

E21

Com o propósito de oferecer apoio no processo de desenvolvimento profissional, bem como qualificar a formação prática de alunos que integram a ESPM, a e21 – Agência gaúcha com mais de 37 anos no mercado – fechou parceria com a instituição de ensino para lançar o Programa Trainee21/ESPM. A iniciativa conjunta, baseada nos melhores exemplos dos grupos empresariais e das techs da nova economia, terá a duração de um ano e meio e irá selecionar quatro alunos para experienciar um programa de formação profissional abrangente, com a oferta de uma ampla visão de negócio, com um sistema de job-rotation em diferentes áreas do dia-a-dia da empresa.

“Eles vão vivenciar, de verdade, o uso de diversas ferramentas de análise de dados fundamentais na jornada de transformação que oferecemos ao cliente” – Afirma Patricia Mendes, coordenadora de RH da e21.

Os alunos selecionados (estudantes a partir do 3º semestre, dos cursos de Design, Publicidade, Jornalismo e Administração) terão um período de experiência em quatro áreas de aprendizagem dentro da e21:

  • Criação Arte/Redação;
  • Atendimento;
  • Planejamento/Business-Intelligenca/Conteúdo e
  • Produção.

A passagem por essas áreas acontecerá em ciclos de, aproximadamente, três meses em cada, envolvendo mentoria, relação de atividades, acompanhamento de performance e culminando, ao final do processo, até mesmo na possibilidade de efetivação.

Oportunidade, crescimento e aprendizado

Representando a ESPM, o Diretor Acadêmico de Graduação, Rene Goellner, destaca que “a parceria com a e21 materializa ainda mais a nossa vocação de ser uma Escola voltada para o mercado. Será uma grande oportunidade para que nossos estudantes vivenciem as práticas da profissão em um player referencial na indústria criativa”.

Sobre a oportunidade de auxiliar na formação de profissionais mais preocupados com o negócio das marcas, o Diretor-Presidente da e21, Luciano Vignoli, avalia que o Programa Trainee21/ESPM permitirá aos estudantes vivenciarem o dia a dia de uma Agência que está focada na performance de marcas e negócios em todas as suas frentes e não apenas na propaganda strictu-sensu:

“Tenho a certeza de que esse compartilhamento de informações sobre o nosso trabalho, sobre como gerar relevância e valor para as marcas, aliando criatividade, tecnologia e metodologias próprias a um time qualificado, fará com que os alunos vivenciem uma experiência única ao participar da transformação de negócios dos nossos clientes”, finaliza.

Sobre o Programa Trainee21/ESPM

O processo de inscrição e seleção dos alunos será realizado contemplando as seguintes ações: envio do currículo; envio de Cartas de Recomendação de professores da ESPM, além de entrevistas técnicas junto à e21.

O aluno participante do Programa manterá essa experiência com a carga horária de 6 horas/dia, e contará com diversos benefícios, como bolsa de remuneração; vale alimentação, vale -transporte, férias, flexibilização de horários para período de provas terá, por parte da e21, toda uma rotina de feedback e de acompanhamento do desenvolvimento, com avaliação permanente de sua mentoria de área.

Mais informações sobre o período de inscrições serão divulgadas em breve no sites da e21 e da ESPM.

ABAJUR

A Abajur Propaganda e Inovação conquistou uma prata nesta semana no Prêmio Lusófonos da Criatividade em Portugal, o mais tradicional festival que contempla a criatividade, design e comunicação no mercado publicitário dos países de língua portuguesa.

O Lusos ocorreu no dia 28 de abril em Lisboa. A agência ficou em três shortlists nas categorias Imprensa (com o anúncio Colheres para Angus), Copywriting (com Dia da Mulher para Sinosserra Consórcios) e Social Media, na qual também saiu com a premiação.

A campanha premiada foi  “A Trilha do Kiwi”, para Silvestrin Frutas. A ação convida o público a uma experiência sensorial e auditiva com a fruta. Os criativos rastrearam os desenhos formados pelas sementes do kiwi e geraram um espectro de ondas sonoras correspondente.

A Abajur encerrou o festival como a 3a melhor colocação dentre as agências brasileiras.

Para conhecer a campanha, confira o videocase em https://youtu.be/LxSh4HzQZn4

INSTITUTO PROA
Depois do sucesso da primeira edição, com mais de mil jovens inscritos e aprovados, o Instituto PROA abre vagas para a segunda turma de capacitação online gratuita para o trabalho no Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social; da Secretaria Estadual da Educação; do Instituto Cyrela; e da Fundação Casas Bahia. A capacitação é voltada para jovens de 17 a 22 anos, que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas.  As inscrições podem ser feitas de 2 de maio a 26 de julho no site: . O curso tem duração de três meses e as aulas iniciam no dia 1º de agosto.
“Desde o primeiro momento, nossa história no Sul foi marcada por otimismo. Estávamos esperançosos em levar essa oportunidade para os jovens e agora, animados para poder conectá-los ao mercado de trabalho. Na primeira turma, no início do ano, mais de 1.700 jovens no Rio Grande do Sul e Santa Catarina decidiram se tornar protagonistas de suas próprias histórias com o PROA, e permanecemos confiantes de que esses números são apenas o começo de uma grande história de transformação na vida desses jovens”, acredita Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
O Secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Hamilton Sossmeier, vê o PROA como uma nova ferramenta para os jovens: “A parceria com o instituto PROA tem sido um presente para o futuro de muitos jovens, gerando novas oportunidades de capacitação e abrindo novas portas de trabalho, conhecimento e renda, facilitando o acesso ao primeiro emprego”.
Durante três meses, os aprovados passarão por uma formação básica gratuita, que inclui aulas de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Depois, os estudantes podem optar por seis trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, Promoção de Marcas e UX Design.
Um dos participantes da primeira turma, Mateus Viçosa de Lima, de 19 anos, sonha em ser psicólogo e encontrou no curso do PROA a motivação que faltava. Depois de concluir o Ensino Médio no Colégio Estadual Paraná, no bairro Cristal, em Porto Alegre, ele chegou a trabalhar em uma oficina de bicicletas com o padrasto. “O PROA chegou no momento certo. Era um período em que eu estava perdido. Agora já dá para ver um aumento da autoestima, da proatividade e do ânimo”, revela.
O PROA pode ser um apoio decisivo na conquista do primeiro emprego. Os dados mais recentes, divulgados pelo IBGE, indicam que 22,8% dos jovens com 18 a 24 anos estavam desempregados no final de 2021. Falta qualificação e domínio de conceitos básicos que são ensinados no curso.
É a perspectiva de capacitar esses jovens e prepará-los para o mercado de trabalho que motivou a criação do PROA em 2007, em São Paulo, por um grupo de empresários. Até agora, já passaram pelo projeto mais de 9.500 jovens, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e 9 em cada 10 conquistaram vagas de emprego após o curso.
O apoio das empresas é fundamental nessa empreitada. No Rio Grande do Sul, o Instituto Cyrela e a Fundação Casas Bahia viabilizam o projeto de forma gratuita para os estudantes e também para as empresas, que aderem depois, oferecendo vagas aos alunos formados pelo PROA.
“Somos parceiros do Instituto PROA há alguns anos em São Paulo, e tínhamos muita vontade de levar essa oportunidade para os jovens de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, onde também atuamos. Acreditamos que essa parceria tem potencial para transformar a vida de centenas de famílias e estamos muito felizes por fazer parte dessa transformação”, afirma Débora Costa Galvão, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Cyrela.
“Nosso objetivo com essa parceria é dar ao jovem do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina ferramentas para que ele consiga acessar oportunidades no mercado de trabalho. Essa iniciativa está dentro do pilar ’Protagonismo Jovem’ da Fundação, no qual apoiamos projetos dedicados à promoção do desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens”, informa Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.
As empresas interessadas em oferecer oportunidades aos jovens não pagam nada para participar da iniciativa e podem se inscrever no link , enviando suas vagas disponíveis ou entrando em contato com a gerente do time de Empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail: regiane.costa@proa.org.br ou pelo telefone (11) 98741-1790.

ELAS
A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em insights de audiência, dados e análises, apresenta este mês a pesquisa “ELAS: comportamentos e barreiras”. Desenvolvido em parceria com Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado online, o levantamento tem como objetivo estimular a inclusão por meio de técnicas de pesquisa da companhia, além de entender o perfil das brasileiras em diferentes frentes, trazendo uma reflexão sobre comportamentos e particularidades.

“Muito além de entender os comportamentos de consumo para o setor de mídia e marketing, nosso principal mercado, a Nielsen tem a inclusão como um de seus principais valores. Nos posicionamos usando a nossa técnica de pesquisa para que possamos ter ambientes e mercados mais eficientes, mas que também inclua todas as pessoas. Nos mais de 50 países que a Nielsen está presente, esta é uma questão muito relevante”, contextualiza Sabrina Balhes, Líder de Measurement de Nielsen Brasil.

Realizado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março de 2022 com uso de questionário online para 1000 pessoas de todas as regiões do país, dentre os entrevistados, 69% eram mulheres, 24% homens e 7% optaram por não citar seu gênero. Vestuário, alimentação, eletrônicos, maquiagem, bebidas, decoração, pets, automotivos, medicamentos, artigos esportivos, entre outros estão entre os setores analisados. A pesquisa fornece insights sobre os hábitos de tendências e comportamento dos brasileiros, em especial as mulheres, o que permite orientar as estratégias das empresas para chamar a atenção das consumidoras.

“Nossa intenção com essa pesquisa é explorar o universo das mulheres sob diversas óticas, passando por hábitos cotidianos, consumo de mídia, conteúdo e produtos, compras e outros aspectos. Com esses dados, além de levantar pontos importantes sobre esse público, conseguimos gerar insights relevantes para marcas que querem entender melhor o universo das mulheres e saber, de fato, o que elas anseiam em várias esferas da vida”, conta Dani Schermann, Head de Marketing do Opinion Box.

Confira abaixo alguns destaques da pesquisa e como o mercado feminino tem se destacado em cada segmento:

Domínio feminino no ambiente virtual

O número de brasileiros que usam a internet continua em crescimento, e com isso a presença feminina também. De acordo com o levantamento Nielsen, o público feminino tem maior presença mais assídua no ambiente virtual em relação ao público masculino. Quando questionadas sobre a frequência que usam a internet, 90% das entrevistadas disseram se conectar diariamente. Entre os homens o percentual de acesso diário é de 83%. Além disso, ao serem perguntadas sobre suas atividades online nas últimas semanas, 80% delas afirmaram que a principal atividade é o acesso às redes sociais, enquanto apenas 65% dos homens utilizam as redes sociais.

Mulheres lideram o uso de Smartphone

Smartphone é o principal dispositivo para os respondentes. Além dos brasileiros serem os maiores consumidores de celular, as mulheres dominam o uso dele no Brasil. Quando questionados em que tipo de dispositivo(s) acessam a internet regularmente, de todos entrevistados 90% responderam que utilizam o telefone móvel, seguido de 4% de notebook, 3% de desktop e 2% de tablet.

Influencers/famosos e Vlogs conquistam maior atenção das brasileiras

Fenômeno nas redes sociais, os influenciadores/famosos e Vlogs conquistam maior parte da atenção das pessoas que acessam a internet. De acordo com o levantamento Nielsen, o público que acompanha influenciadores é em sua predominância feminino (45%) e está entre 24 a 45 anos, enquanto os homens ficam com 24%. Quando questionadas se já compraram algum produto ou serviço divulgado por um influenciador, 42% das mulheres afirmaram positivamente. Deste total, 78% delas afirmam que valeu a pena seguir a dica

Streaming e entretenimento como favoritos das consumidoras

Em amplo crescimento, os serviços de streaming têm conquistado o público brasileiro. A pesquisa também revela que conteúdos “On demand”, principalmente de vídeos como Youtube, Netflix e Amazon Prime são os preferidos de 70% do público, sendo mais popular entre jovens de 24-35 anos. Em seguida, aparecem aplicativos para armazenamento de fotos e sites de vagas de emprego, ambos com 64% da preferência. Elas também assistem a mais vídeos, filmes e programas de TV que o público masculino (67% das mulheres revelaram realizar essas atividades nas últimas semanas contra 59% dos homens).

Potencial feminino na conversão e engajamento junto a mídia e anunciantes

Com maior potencial de engajamento junto aos anunciantes, as consumidoras são mais impactadas com campanhas e anúncios relacionados a vestuário e alimentos. Para 48% das entrevistadas publicidade voltadas a roupas e calçados, são mais lembradas, contra 27% dos consumidores do sexo masculino. Quando o assunto é alimento, 45% das mulheres afirmam se lembrar de serem impactadas com anúncios do gênero, enquanto entre os homens o percentual fica em 32%.

Além de poder na decisão de compra, o público feminino está mais propenso a adquirir o item visto em campanha publicitária. Em setores como vestuário, 31% das mulheres declaram ter efetuado uma compra de vestuário após virem uma propaganda. O ramo da alimentação fica em segundo lugar, com 30%. Os principais produtos de interesse das mulheres pesquisadas são itens de beleza e alimentos.

Mulheres despontam em quase todos os setores analisados.

Levando em consideração o alto consumo de informações e produtos online, quando questionado sobre quais tipos de conteúdo consomem online, o público feminino afirmou que costuma consumir principalmente música, notícias, séries e conteúdo relacionado a saúde e beleza. Abaixo o comparativo e os principais destaques:

  • Música – Público feminino: 57% / Público masculino 44%,
  • Notícias – Público feminino: 56% / Público masculino 58%,
  • Filmes – Público feminino: 53% / Público masculino 55%,
  • Séries – Público feminino: 50% / Público masculino 42%,
  • Beleza – Público feminino: 45% / Público masculino 16%,
  • Culinária – Público feminino: 42% / Público masculino 19%
  • Entretenimento – Público feminino: 34% / Público masculino 31%
  • Educação – Público feminino: 33% / Público masculino 25%
  • Viagens e Turismo – Público feminino: 32% / Público masculino 22%
  • Documentários – Público feminino: 25% / Público masculino 29%
  • Exercícios em casa – Público feminino: 21% / Público masculino 13%
  • Influencers – Público feminino: 21% / Público masculino 11%
  • Conteúdo infantil – Público feminino: 18% / Público masculino 8%
  • Animais/pets – Público feminino: 15% / Público masculino 10%
  • Games – Público feminino: 14% / Público masculino 24%
  • Vlogs – Público feminino: 12% / Público masculino 10%
  • Esportes – Público feminino: 11% / Público masculino 29%
  • Anúncios – Público feminino: 11% / Público masculino 11%

Compromisso da Nielsen com o setor

Conectar os clientes às audiências, alimentando a indústria de mídia com soluções inteligentes que auxiliem na compreensão do que as pessoas precisam, assistem e ouvem. Com essa proposta, a Nielsen, líder global em medição, dados e análises de audiência, desenvolve estudos para orientar o setor. A empresa tem a missão de fornecer uma visão mais completa do comportamento do consumidor em todos os setores

“Vale ressaltar que o estudo tem também como objetivo ajudar a entender o perfil do brasileiro como um todo, além de suas particularidades. Tivemos como propósito apresentá-la em maio, mês das mães, para trazer uma reflexão sobre os pontos levantados no estudo, principalmente no que tange a comportamento e barreiras enfrentados pelas mulheres”, enfatiza Balhes.

Para acessar a pesquisa, clique aqui.

BRISAS BAIRRO CIDADE

Transformar o vazio urbano ainda existente em área nobre de Osório, no Centro da cidade, em um bairro planejado sob os pilares do Novo Urbanismo é o propósito do Brisas Bairro Cidade. Com localização privilegiada, junto às rodovias RS-389 e RS-030, que dão acesso ao litoral, a Porto Alegre, à Serra Gaúcha e a cidades próximas a Osório, o novo empreendimento tem Masterplan de uma das mais conceituadas urbanizadoras do Brasil, a Area Urbanismo. A empresa com sede em São Paulo, conhecida nacionalmente por projetar bairros cidade no País cujo desenho urbano coloca em evidência as pessoas, projetou o local a uma região com enorme potencial de crescimento econômico e ampliação do número de moradores pela localização estratégica.

Seguindo os conceitos do Novo Urbanismo, o Brisas Bairro Cidade é inspirado na ideia de gentileza urbana, onde as pessoas e seu bem-estar são o foco do empreendimento. O futuro bairro promoverá conexão com a natureza, espaços que promovem qualidade de vida, mobilidade facilitada e convívio social, aspectos que propiciam o fortalecimento de laços entre a vizinhança e segurança proporcionada pelo próprio desenho urbano e paisagístico e por câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos. Será constituída uma Associação de Moradores do Bairro que regulamentará a questão da segurança, garantirá a manutenção do paisagismo e também se encarregará da fiscalização dos padrões construtivos a serem seguidos na nova urbanização.

Conforme evidencia Eduardo Cruz, responsável pela área comercial do empreendimento, o qual tem grande experiência no mercado imobiliário do litoral, responsável pela área de vendas de diversos empreendimentos em Xangri-Lá e Capão da Canoa, com participação no bairro Santorini, o Brisas Bairro Cidade, assim como ocorreu com os condomínios em Xangri-Lá, mudará a realidade de Osório, tornando-a mais atrativa para moradores e novos investimentos. “Um empreendimento do porte do Brisas promoverá o crescimento da cidade, projetando e expandindo sua economia de forma mais significativa para toda região. Além de ser um local no eixo entre a Capital e o litoral, o que proporciona mais qualidade de vida e bem-estar à população e aos futuros moradores, que desejam viver fora dos grandes centros, porém com acesso a eles de forma rápida e ágil”, ressalta.

Características do empreendimento – Seguindo a cartilha do Novo Urbanismo, o Brisas mesclará terrenos destinados ao comércio e a serviços e terrenos residenciais, agregando áreas e equipamentos de lazer e espaços públicos aprazíveis aos moradores e aos visitantes. O projeto contempla três fases de desenvolvimento e terá boulevards, oito praças, áreas de convivência, espaço para pets, lago contemplativo com trapiche, ciclovias, academia ao ar livre, áreas comerciais de grande, médio e pequeno porte, quadras esportivas, pista de caminhada, paisagismo diferenciado para qualificar os espaços públicos, entre outros atrativos.

Desenvolvimento da urbanização – O Brisas Bairro Cidade tem à frente do negócio a VRPAR Urbanismo. A empresa, que atua no segmento de hotéis, shopping centers, distribuição de produtos automotivos, setor eólico, incorporação de imóveis e urbanização, fará a construção do empreendimento. Com participação da empresa ECL na área comercial, a obra está em fase final de aprovação nos órgãos competentes.

O Brisas Bairro Cidade está entre as maiores urbanizações atuais do estado, com mais de 750 mil m² de área e contará com três fases de construção e VGV total estimado em R$ 200 milhões. O início da primeira etapa está previsto para o segundo semestre deste ano, quando serão comercializados 476 terrenos, cuja metragem varia de 250 m² a 750m², numa faixa de valor entre R$ 150 mil a R$ 350 mil. O empreendimento conta com a coordenação da 2day Consultoria nas gestões de lançamento e comercial.

Demais diferenciais do Brisas Bairro Cidade – Na entrada do Brisas, um espaço de 50 mil m² será destinado à construção de empreendimentos comerciais. Alguns terão a parte física da edificação a cargo da VRPAR Urbanismo, visando a locação para negócios-âncora cujas negociações já estão em curso antes mesmo de seu lançamento.

SINAPRO SP
Com o objetivo de esclarecer o mercado publicitário sobre questões relacionadas às licitações na área pública, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) lançou no p dia 05 de maio, durante um evento online às 15h, a segunda edição do “Guia de Licitações de Publicidade — Administração Pública e Agências de Publicidade”
Com apresentação do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, consultor jurídico do sindicato e autor do Guia, foram apresentadas as regras a serem seguidas por agências e anunciantes do setor público nas licitações de serviços publicitários. Paulo Gomes abordará ainda os conceitos em torno das licitações de publicidade junto à administração pública, explicar os motivos pelos quais os entes públicos precisam licitar os serviços de publicidade, e dará dicas de como participar de uma licitação e executar o contrato de publicidade.>Para o presidente do Sinapro-SP, Dudu Godoy, o tema das licitações públicas é de vital importância para o mercado publicitário. “Estamos lançando a segunda edição do Guia de Licitações de Publicidade — Administração Pública e Agências de Publicidade, a fim de trazer informações atualizadas sobre o tema e, principalmente, orientar agências, anunciantes e órgãos públicos, a respeito das regras e limites a serem observados dentro dos parâmetros da lei”, destaca.
O evento, gratuito, é direcionado para agências de publicidade, secretarias de comunicação e departamentos de licitações públicas e procuradorias jurídicas. Para acompanhar e participar, basta acessar o canal do You Tube do Sinapro-SP.

KOH PEE PEE

Em grande estilo e com um evento genuinamente tailandês, a fascinante Thai House, casa de eventos do restaurante Koh Pee Pee, foi escolhida para sediar o encontro do escritório de representação do Consulado Tailandês no Brasil, com o propósito de promover o destino turístico Tailândia. O evento marcou a reabertura do local, que ficou com suas portas fechadas por dois anos, em razão da pandemia.

O sedutor clima “thai” e a excelência no serviço da operação gastronômica essencialmente tailandesa do Koh Pee Pee chancelam o local e fazem os frequentadores sentirem-se verdadeiramente em um ambiente daquele país asiático. A Thai House tem dois andares e comporta grupos de até 80 pessoas. Pode ser utilizada de forma integral ou somente um de seus espaços, de acordo com o número de convidados do evento.

A arquitetura e a decoração da Thai House foram minuciosamente pensadas para encantar e atrair a atenção das pessoas, proporcionando uma atmosfera encantadora e levando os frequentadores a uma deliciosa viagem pela cultura tailandesa. A casa fica na rua Schiller,65, no Bairro Rio Branco, ao lado do restaurante Koh Pee Pee.

Serviço:

O quê: Thai House – casa de eventos do restaurante Koh Pee Pee

Onde: Rua Schiller, 65, Bairro Rio Branco – ao lado do restaurante Koh Pee Pee

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