NOTAS DA SEMANA – 12.05.2023

56744771_787687274937758_7448902819588866048_n

ENTREVISTA COM VERA WALTER

1. Quem é Vera Maria Walter?

A Vera é extremamente curiosa, leitora voraz, com sede de aprender, dedicada ao que faz na vida profissional e pessoal e de intercomunicação direta e simples. E acima de tudo, mãe orgulhosa.

Sou gaúcha de Lajeado e cheguei em Novo Hamburgo com quase 6 anos de idade. E foi aqui, na minha cidade do coração, que começaria o meu primeiro desafio: aprender a falar português. Eu falava somente alemão.

Este desafio foi cumprido à risca e na escola. Afinal, meus pais eram pessoas muito humildes, porém muito sábias, e sempre fizeram o possível e o impossível para dar para mim e ao meu irmão estudo e educação. Eles nos diziam que o conhecimento era a maior riqueza e a única coisa que não se perde em nenhum momento da vida.

Como boa geminiana, decidir qual seria minha graduação foi tarefa árdua. Tinha vontade de ser médica, advogada, arquiteta, mas a escolha aconteceu pela comunicação com ênfase em RP, a minha formação.

A publicidade entrou na minha vida por acaso. Quando estudante universitária, fui convidada a ser assistente de RP na RBA Comunicação. De assistente passei ao departamento de mídia e, deste, para o atendimento ao cliente que é onde atuo até hoje, além da  gestão de um hub de contas.

2. Os sonhos de outras profissões te levaram ao mercado de comunicação com ênfase em Relações Públicas. Mas, o destino te fez ingressar como assistente na agência RBA, e isso já se vão 40 anos de uma carreira irretocável. Hoje sócia da empresa, sabe nos dizer qual é o segredo para seguir em frente e não desistir?

Obrigada pela carreira irretocável, é gentileza tua.

Faz muito tempo que minha paixão pela publicidade começou. Hoje entendo que foi a profissão que me escolheu. Nela me realizo por ter que assimilar conhecimento dos diferentes segmentos de mercado de atuação dos clientes, aprendendo sempre com as marcas que atendi e que atendo ainda hoje.

Quando olho para trás, vejo o quanto este conhecimento formou a Vera de hoje. Quantas mãos foram estendidas para mim nesta jornada. Sou grata a tantas pessoas, aos meus pais, ao Roque e ao Afonso, por acreditarem e darem sociedade na empresa. E a tantas outras pessoas que fica difícil listar aqui.

Agora em maio, completo, 41 anos de atuação na RBA Comunicação.  E não estou aposentada, muito pelo contrário.

A sede de aprender está ainda mais viva e o novo me fascina ainda mais.

Posso dizer que estes anos todos de profissão me dão experiência e a paixão pelo conhecimento me faz abraçar o novo.

Essa soma, experiência mais paixão, me fazem rejuvenescer.

E penso que este é o ponto, para dar sentido ao que se faz e um movimento fluido na profissão e na vida: paixão e simplicidade.

3. Nesse tempo, quem mais mudou: cliente, agência ou veículo? Ou tudo ficou com o passar do tempo a mesma coisa?

Com o passar do tempo o mercado, o mundo mudou e as mudanças se estenderam ao cliente, agência e aos veículos.

O acesso a informação, ao conhecimento é mais rápido e prático, a IA, acredito, está aí para ajudar ainda mais neste processo.

E quem não se deu conta e não mudou desapareceu. Não pelas novas tecnologias ou novas formas e meios de se comunicar, isto é ferramenta, mas por não correr atrás, por não buscar entender a mudança. E, no mundo dos negócios o que mais temos são mudanças.

O que não mudou e acredito não vai mudar é a busca pela informação, o estar aberto a aprender. Entender que conhecimento é nossa maior arma e que sem ele não entendemos o que as mudanças significam e como impactam o nosso negócio e o dos clientes.

4. Com é a Vera mãe, com a família e amigos, ou seja, fora da RBA?

Minha família é o meu refúgio, meu porto seguro. É onde grande parte do meu coração está.

Como já disse  – sou mãe orgulhosa. O Vinícius veio para me dar equilíbrio e lucidez. A buscar novos saberes e entender o real significado da palavra amor. E ele é um “cara” genial que colocou o legado dos meus pais também como meta. Hoje, faz pós-graduação em administração.

Meus amigos, são preciosos. Tenho amigos longevos, desde a infância até hoje, outros vieram na juventude e pela área de atuação. Cada um deles é especial e me ensinam muito com suas diferentes maneiras de ser.

O convívio com minha família, meu filho, meus amigos, meu trabalho, as viagens e livros me fazem cumprir, a maior parte do tempo, meu propósito de vida: estar neste mundo para ser feliz.

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – #Ep. 4 – Eventos, Shows e Summits

O quarto episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo com o tema “Eventos, Shows e Summits” será apresentado na segunda-feira (15) através do canal do Youtube e do Spotify da Coluna do Nenê. Nesse episódio contamos com os participantes: Eliana Azeredo, Diretora Geral da Capacità, Marcus Rossi, fundador e CEO do Gramado Summit, Rodrigo Machado, Sócio-diretor da Opinião Produtora e Thiago Ribeiro, CEO do South Summit. Nenê Zimmermann e os convidados deram um show de conteúdo para o mercado publicitário gaúcho através de um papo descontraído e divertido.
A parceria para a produção do canal é realizada junto com a Gorilla’s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla’s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

DIFERENCIE-SE

Foi anunciada a formalização do contrato com a Editora Age 01, através do Diretor Executivo Maximiliano Ledur, para a publicação do novo livro de Beto Carvalho, o “Diferencie-se”. O lançamento está previsto para a primeira quinzena do mês de agosto.

KWAI

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, representado comercialmente pela Armazém de Mídia para a Região Sul do Brasil, anuncia atualização do seu posicionamento da marca, com identidade visual repaginada e um novo slogan “Aqui Geral Brilha”. Na campanha para apresentar as novidades, a plataforma explora a ideia de ser um espaço marcado pela democratização de conteúdo e de perfis, uma vez que é um aplicativo com oportunidades iguais e diversas para que usuários expressem suas ideias, compartilhem suas histórias e, consequentemente, “brilhem”.

O projeto é assinado pela agência criativa independente Euphoria Creative, que criou uma campanha inspirada em um megahit da música brasileira, “Agamamou”, sucesso do Art Popular no fim da década de 1990. Além de uma nova versão da faixa, que destaca como os usuários brasileiros brilham no dia a dia de forma leve e bem-humorada, o vídeo conta com a presença de criadores de conteúdo nativos, parceiros e celebridades que já fazem barulho há algum tempo na plataforma, como os cantores João Gomes e Ana Castela, a atriz de TeleKwai Markelly Oliveira e as Seleções Nacionais de futebol. As peças serão veiculadas em TV paga, streamings de áudio e vídeo, mídias digitais e OOH.

Segundo a diretora-geral do Kwai no Brasil, Claudine Bayma, no aplicativo, qualquer pessoa pode brilhar — e não apenas os criadores com milhões de curtidas e visualizações. É sobre se destacar em qualquer lugar, fazendo aquilo que gosta e acredita. “Acolhemos todas as formas de expressão, inclusive no que se refere à pronúncia da marca. Nosso novo visual e identidade traduzem a visão global da empresa de conectar pessoas de maneiras significativas e autênticas. Estamos animados em evoluir para melhor atender às necessidades da nossa comunidade”, complementa.

“O Kwai é uma marca que criou uma revolução no Brasil de verdade. Essa nova campanha mostra que todo mundo, independente da história, região, classe social pode produzir conteúdo e brilhar. Estamos muito felizes com essa parceria e momento da marca”, afirma Marcelo Rizerio, sócio e CCO da agência Euphoria Creative.

A nova mensagem de que todos podem brilhar está presente também em todas as plataformas da Kuaishou, desenvolvedora do Kwai, com intuito de unificar o posicionamento da marca globalmente, porém mantendo as particularidades de cada região. No Brasil, além da expressão adaptada para “Aqui Geral Brilha”, a empresa também utiliza pela primeira vez a pronúncia “Cauai” para se referir ao nome da marca de uma forma que todos os brasileiros já usam e conhecem.

Link para o vídeo com o novo posicionamento do Kwai: https://www.youtube.com/watch?v=ljrkFRX5xiI

FMP

Um convênio inédito firmado entre a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a OAB Nacional, por intermédio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA-N), para proporcionar bolsas de estudo integrais para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível a advogados(as) carentes atingiu números surpreendentes. Aproximadamente 12 mil profissionais já foram beneficiados com o programa. Deste total, 10 mil já estão aprovados e 2 mil seguem em fase de conclusão. O acordo foi formalizado em 2021 com o início das aulas em fevereiro de 2022 e término em março deste ano.

A iniciativa, oferecida na modalidade a distância, levou qualificação e atualização para advogados(as) de todo o Brasil, de forma gratuita, proporcionando um aperfeiçoamento, principalmente, para aqueles profissionais do Direito que não puderam aprofundar conhecimentos necessários para o exercício de suas profissões devido à pandemia.

PANVEL

Com mais de 480 mil entregas no primeiro trimestre de 2023, as vendas pelos canais digitais do Grupo Panvel, que atua no segmento de farmácias, alcançaram 17,9% de participação na receita. Desse total, 47% foram entregues em até 60 minutos.

“Esse resultado reforça a Panvel como benchmark no varejo farma quando o assunto é e-commerce. Seguimos evoluindo nas ferramentas de social commerce, que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais”, afirma o diretor-financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.

O Grupo fechou o primeiro trimestre de 2023 com receita bruta de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 14,1% na comparação com o ano passado. Nesse período, foram abertas 14 lojas e a base de clientes cresceu 28,8% em um ano, superando a marca de 16 milhões de clientes cadastrados.

Outro destaque, segundo o relatório, foi o crescimento das vendas de produtos de higiene e beleza e dos genéricos, com aumento de 25,8% e 22,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, o aumento na venda desses produtos mostra a mudança de comportamento do consumidor frente a uma base de comparação que teve, no ano passado, grande foco em testagens de covid-19 e de influenza e venda de medicamentos em razão dessas doenças.

“A eficiência de nossa estratégia de gestão de categorias e de mix foi o principal fator de mitigação do impacto da redução da venda de serviços e produtos relacionados à Covid. Isso que demonstra a solidez das nossas operações e a capacidade de adequação ao mercado, por meio de um mix completo e bem dimensionado”, afirma Mottin.

PUBLYA

A Publya lançou uma nova capacitação técnica de mídia programática destinada a profissionais de mídia e performance. A iniciativa Publya Media Learning começou esta semana com treinamentos presenciais em Florianópolis, e passará ainda por Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro.

A Certificação em Mídia Programática é apresentada por Alex Andrade, Diretor de Operações da Publya, e abordará conceitos e processos relacionados à compra de mídia programática em plataformas DSP. Para promover uma imersão nesse modelo de compra e consolidar os conceitos apresentados, o treinamento contará com dinâmicas e exercícios práticos, além de oferecer certificação aos participantes.

Em Porto Alegre o evento será realizado no Swan Generation, R. 24 de Outubro, 1611 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS, e tem apoio do escritório de representação comercial Brazo Mídia e da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

Desde 2019 a Publya vem atuando no desenvolvimento de ações educacionais para atender à demanda por conhecimento especializado em mídia programática. Por meio do braço educacional Publya Advertising Academy já foram certificadas mais de 400 empresas e aproximadamente 1000 profissionais de mídia.

GBOEX

Ação enaltece o papel da marca no mercado em que atua, assim como sua história.

Exaltar a história e o mercado em que atua, são os motes da campanha dos 110 anos do GBOEX, criada pela Integrada Comunicação Total. A ação a nível nacional, já está em circulação. Além dos anúncios em rádio e TV, as peças estão sendo veiculadas em bancas digitais e em local bem conhecido dos porto-alegrenses, o muro da Avenida Mauá. Incluído também estão demais aproveitamentos das mídias já utilizadas pelo cliente, como revistas especializadas e desdobramentos para as redes sociais.

A ação contempla peças específicas para os dois públicos atendidos pelo GBOEX: os clientes e os corretores. Para a dupla de criação da campanha, Manuela Zuccari e Guilherme Kreiss, a ideia principal era mostrar que a história da marca vai além dos festejos. “Enaltecer os 110 anos do GBOEX, deixando claro que a empresa está em constante desenvolvimento. Através da elegância dos elementos dourados e a predominância do azul característico do GBOEX, transmitimos simultaneamente a evolução e a celebração de seu aniversário”.

Desde 2018, a Integrada é responsável pelo planejamento de comunicação do GBOEX. Sendo toda mídia off operacionalizada pela agência e os desdobramentos repassados, sob orientação, aos demais parceiros da instituição.

BAND

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituo Aquila, lançou a terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes nesta segunda-feira, 8 de maio. O objetivo da iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

Este ano, um detalhe poderá alterar o ranking de muitas cidades. É que a base de dados do prêmio está sendo atualizada com o novo Censo Demográfico feito pelo IBGE. Dessa forma, um indicador pode ter piorado em função da mudança no número de habitantes.

Todas as cidades brasileiras estão automaticamente inscritas. Os gestores públicos também podem submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A inscrição deve obedecer aos prazos estipulados no Regulamento, disponível no site do Prêmio, e pode aumentar a chance de melhor pontuação.

A premiação das etapas estaduais será em outubro e a nacional em novembro. Em 2022, os municípios vencedores foram Curitiba/PR (categoria: capital); Peritiba/SC (categoria: até 30 mil habitantes); Timbó/SC (categoria: entre 30 e 100 mil habitantes); Indaiatuba/SP (categoria: entre 100 e 500 mil habitantes) e Sorocaba/SP (categoria: acima de 500 mil habitantes).

CONFERÊNCIA MENTES BRILHANTES

A capital gaúcha será palco de um grande evento que reunirá as maiores referências do empreendedorismo nacional para compartilhar suas experiências, ideias e conhecimentos sobre o mundo dos negócios. A Conferência Mentes Brilhantes acontece no dia 27 de junho, no Auditório Araújo Vianna, e terá como tema “BRASIL. PRESENTE E FUTURO”. Além de especialistas do mercado, o encontro terá como convidado especial o economista Ricardo Amorim, um dos principais nomes quando se trata de análise econômica no país. 

O que terá na Conferência Mentes Brilhantes? 

As maiores referências do empreendedorismo nacional reunidos para compartilhar suas experiências, ideias e conhecimentos sobre o mundo dos negócios;

Mais de 3 mil empreendedores em um ambiente perfeito para quem busca por conhecimento, capacitação e desenvolvimento de suas habilidades;

Informações valiosas e atualizadas;

Temas que impactam diretamente a sua vida e os resultados da sua empresa;

Transformação;

Uma experiência única para empreendedores, gestores e líderes;

Entre os conferencistas estão nomes como Daniel Randon, presidente do Grupo Randon; Roberto Argenta, Presidente da Beira Rio S/A; Harry Fockink, escritor, consultor e presidente da Fockink Consultoria Brasil/Portugal; e o convidado especial dessa edição, Ricardo Amorim, Prêmio Forbes de Economia.

VANPRO

As expectativas das agências para os seus negócios e o setor de publicidade seguem positivas em sua maioria, segundo indica a última edição da pesquisa VanPro, realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, junto a 278 agências de 21 Estados e do Distrito Federal. Os dados, colhidos em março de 2023 e que se referem ao ano de 2022, mostram que a receita da maioria das empresas do setor seguiu em crescimento no ano passado, em comparação a 2021, assim como a percepção de um futuro melhor para o próprio negócio.

Importante termômetro dos negócios e da gestão das agências, a pesquisa VanPro mostra que, em 2022, 82% delas aumentaram sua receita em comparação ao mesmo período de 2021, e dessas, 30% cresceram acima de 30%.

“Esta nova pesquisa VanPro do Sistema Sinapro/Fenapro consolida o ano de 2022 como um período de recuperação e avanço do setor, com a retomada pós-pandemia praticamente consolidada. Isso trouxe uma melhora nas perspectivas para o setor, com a grande maioria das agências bastante otimista”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Ele destaca que os dados mostram que boa parte das agências, em um bom ambiente de negócios, foi bem-sucedida em identificar ou criar novas oportunidades.

Ainda de acordo com a pesquisa, um ponto de destaque é que, dentre as empresas que cresceram mais de 20%, a distribuição por tamanho da equipe, receita, tempo de empresa ou região do país é praticamente uniforme. “As agências que conseguiram este êxito o fizeram por conta de suas decisões, posicionamentos e gestão”, avalia Queiroz.

Sondado pela primeira vez pela VanPro, o uso de ferramentas de Inteligência Artificial no trabalho criativo também está em crescimento dentro das agências, com 1/3 delas já utilizando e outro terço com pretensões em adotar a tecnologia ainda em 2023.

Do ponto de vista financeiro, o cenário foi considerado de estabilidade. Na comparação do desempenho, 50% registraram aumento de receita em relação a 2021, índice próximo ao da pesquisa anterior, de 53%. Destaca-se o fato de que 30% do total dos entrevistados apontou aumentou de receita superior a 20% em 2022. Já 32% das empresas apontaram estabilidade na receita, na comparação de 2022 com 2021. Em contrapartida, na ponta de quem não ganhou, 8% reportaram perdas de mais de 30% de sua receita em 2022.

Sobre as perspectivas de futuro para a própria agência, 65% dos entrevistados as consideram boas em 2023, e 25% preveem estabilidade. O índice dos que estimam um futuro ruim, muito ruim ou de interrupção das atividades variou de 5% para 7%, enquanto os que não conseguem prever são 3% dos respondentes.

“As projeções de futuro mostram que o crescimento empresarial e do setor talvez passe mais por aproveitar as oportunidades e criar possibilidades de aumento de receita do que de condições externas. Os 30% que apontaram crescimento superior a 20% mostram que este caminho é possível”, analisa o presidente da Fenapro.

Pesquisado pela primeira vez pela VanPró, o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no trabalho criativo das agências, tais como ChatGPT e DALL-E, mostrou que 31% das empresas já colocam em prática tais recursos, ao passo que outros 33% pretendem utilizar essas ferramentas ao longo de 2023. Por outro lado, 30% das agências ouvidas não pretendem fazer uso de ferramentas de automação e IA no trabalho criativo, e 5% pretendem utilizar só a partir de 2024.

O perfil predominante dos participantes da pesquisa VanPro é similar ao das sondagens anteriores. A maioria dos respondentes foi de agências full-service (96%), com equipes de até 20 pessoas (58%), que têm mais de 20 anos de existência (44%) ou entre 11 e 20 anos (35%). E 95% são associadas ao Sinapro de seu estado, e 78% certificadas pelo CENP.

Tal como em todas as sondagens VanPro feitas até hoje, o perfil de receita anual das empresas é mais diverso do que os outros fatores. O maior número é de agências é de até R$ 1 milhão de receita, representando cerca de 35% das empresas. Cerca de 29% têm receita anual entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões; 12%, entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, e 10%, de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões. As empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões representaram pouco mais de 14% dos respondentes.

Saiba mais sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes no site https://premiocidadesexcelentes.com.br/

GRUPO RSCOM

Com o crescimento da estrutura e da audiência da Jovem Pan de Porto Alegre, o Grupo RSCOM contratou Cintia Zappelini, como Executiva Comercial, para reforçar o atendimento comercial da emissora junto às agências e clientes da Grande Porto Alegre.

A outra contratação importante para o conglomerado de mídia foi a entrada da profissional Sheila Pola, ex- RBS, que assumiu como Gerente de Negócios do Grupo RSCOM

Com esses reforços, o Grupo RSCOM dá um passo importante para aprofundar as relações com o mercado publicitário gaúcho e gerar novos negócios na região.

GAMPI

Para celebrar o Dia das Mães, a Fritz & Frida, que vem entregando há 40 anos qualidade e variedade para todas as formas de transformar comida em carinho, lança uma campanha que convida as mães a compartilharem as suas receitas sobre maternar, desenvolvida pela Gampi Casa Criativa. O objetivo é celebrar a diversidade de formas de ser mãe e incentivar a troca de experiências entre elas. O vídeo oficial entrou no ar esta semana, embora a ação tenha iniciado no primeiro dia do mês, em posts colaborativos com mães influenciadoras, que têm entre seus principais conteúdos os desafios e alegrias da maternidade sob diferentes olhares, promovendo a hashtag #suareceitaparasermãe.

Para transmitir a essência da mensagem foi preparado um vídeo especial com uma música composta exclusivamente para a campanha pela cantora e influenciadora Priscila Brenner, reconhecida pela produção de conteúdos sobre maternidade. A canção serve de trilha para apresentar cenas cotidianas de outras mães influenciadoras, que disponibilizaram vídeos e fotos de arquivo pessoal, convidando as outras mulheres a compartilharem as suas receitas. Todas as mamães que curtirem a ação também poderão aderir a campanha e compartilharem seus momentos com a trilha criada.

Confira o vídeo neste link: https://bit.ly/3I3zaCS.

ASIANA

As mães precisam alinhar a leveza e uma certa picância para educar e amar os seus filhos. Por isso, o chef do Asiana, Victor Jongh, escolheu o salmão cantonês como sugestão para o almoço especial do Dia das Mães. Originária da China, a receita apresenta o salmão cozido ao estilo cantonês com brócolis, gengibre, cogumelo shitake e pimenta de Sichuan. “Esta combinação traz o salmão, um peixe leve e saboroso, associado à saúde, e a pimenta de Sichuan, pouco conhecida no Ocidente, porém emblemática entre os chineses por ser picante e aromática”, detalha o experiente chef, especializado na gastronomia asiática. O Asiana – que vai completar dois anos de funcionamento no Bairro Moinhos de Vento em julho – abre neste domingo (14), a partir do meio-dia, especialmente para receber as mãe e suas famílias.

Uma outra dica para o almoço é um dos mocktails, versões dos cocktails sem álcool – quando o mixologista utiliza chás, frutas, sumos, café ou outras bebidas alternativas e saborosas sem álcool. O Asiana – originalmente preparado com Gin Pink, Ramazzotti, água de coco, frutas vermelhas e espumante brut – é uma boa pedida. Mesmo sem a parte alcoólica, mantém o apelo visual devido à redução de morango, mirtilo e amora.

INSTITUTO ASCENDENDO MENTES

O tradicional jantar de gala beneficente da rede de ONGs Gerando Falcões (GF), realizado anualmente nas principais capitais brasileiras e que reúne grandes empresários locais, acontece pela primeira vez em Porto Alegre, na Casa NTX, em 25 de maio. O evento é uma realização do Instituto Ascendendo Mentes (IAM), único projeto do Rio Grande do Sul acelerado e patrocinado pela GF. Todo valor arrecadado será em prol do IAM — que capacita, por ano, cerca de 200 adolescentes em situação de alta vulnerabilidade, moradores de periferias porto-alegrenses, por meio do acesso à educação e qualificação profissional em sinergia com o mercado de trabalho.

O Jantar terá participação de Edu Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, reconhecido internacionalmente por suas atuações sociais, que opera em rede para acelerar o poder de impacto dos líderes em favelas do Brasil. Lyra palestrará sobre sua visão de ESG e insights de empreendedorismo social. A festa contará com leilão beneficente. Para embalar a noite, os músicos Kelvin & Klaus, Pagode na Vibe e Dj Lê Araujo serão os responsáveis pela trilha sonora e, Ali Klemt, estará à frente da apresentação. O menu será assinado pela gastronomia do Buffet Vetro.

O Instituto Helda Gerdau Johannpeter é o patrocinador master do evento. Outras marcas do empresariado gaúcho já confirmaram apoio, como Hygia Saúde, Severo Romero Seguradora, Safepag, Motormac, Casa NTX, Dixon Comunicação e Dobra.

Os ingressos (R$ 480,00) já estão disponíveis na plataforma ingressos.ascendendo mentes.org.br. As empresas que quiserem engajar com a causa podem consultar as cotas pelo fone: 51 981373968.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.