NOTAS DA SEMANA – 19.04.2024

foto Simone Faccin

ENTREVISTA SIMONE FACCIN

1. Quem é Simone Faccin?

Simone Faccin é uma mulher forte, determinada, alegre e apaixonada pela vida. Gaúcha e gremista, adora pets e corridas de rua. Amo viajar, conhecer lugares novos e viver novas experiências.  Primogênita de uma família de três irmãos, mãe de dois homens lindos (Matheus e Arthur) e avó da Manu.

Mais conhecida como Si, apelido carinhoso que ganhou de seus amigos, clientes e mídias.

2. Tua formação acadêmica te transformou para a área comercial ou foi por vocação?

Meus pais sempre trabalharam na área comercial, meu irmão também é desta área, então a fruta não cai longe do pé, já nasci com essa veia comercial. Como uma boa geminiana, adoro me comunicar e trocar ideias, essa facilidade de interagir me ajuda muito e sou feliz no que faço. Sou movida por desafios e é isso que me fascina na área comercial.

3. Em que estágio está o mercado em relação a mídia OOH? Você acha que vem mais tecnologias em breve? 

Segundo a pesquisa do Kantar, a mídia out-of-home já impacta mais de 85% da população brasileira.  O mercado está mais aberto à mídia OOH, pois o retorno é imediato. A criatividade dos anúncios das campanhas e a tecnologia utilizada já são um grande avanço. Eu tenho certeza que o OOH se reinventa, com inovações tecnológicas e estratégias mais alinhadas às expectativas do consumidor, é só uma questão de tempo.

4. Simone em casa, com a família e amigos? 

Gosto de acordar cedo, inclusive nos finais de semana, então a vida noturna não é minha vibe.  As reuniões com os amigos sempre acontecem, entre uma corrida e outra e, não pode faltar aquele bate papo e boas risadas, seja no churras do domingo ou no happy de um sábado.  A família é meu maior tesouro, eu tenho muito orgulho dos meus guris, e a nossa união aumenta a cada dia.

GRAMADO SUMMIT

No último dia de Gramado Summit 2024, os participantes foram agraciados com uma série de palestras estimulantes, painéis informativos e discussões envolventes, consolidando sua reputação como um dos principais encontros de inovação, empreendedorismo, tecnologia e startups do país. Com a presença de palestrantes renomados do mercado, o último dia do evento foi marcado por insights profundos e perspectivas inspiradoras.

O palco principal rendeu discussões promissoras por meio de figuras conceituadas do cenário brasileiro, como Carol Trentini (modelo), Romero Rodrigues (Headline), Yuri Mussoly (Tiktok), Icaro de Abreu (IBM), Ad Junior (comunicador), Geraldo Rufino (JR Diesel) E Jandaraci Araujo (Conselheiras 101).
Uma das características marcantes da Gramado Summit 2024 foi a diversidade de temas abordados, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das tendências atuais e futuras que estão moldando o cenário empresarial e tecnológico. Além das palestras principais, os três dias de Gramado Summit também promoveram diversas atividades de networking, workshops práticos e oportunidades de interação com startups e empresas inovadoras.

As experiências dentro dos pavilhões são destaque na feira da conferência de inovação. “A gente trouxe um MVP em primeira mão, que é um batom inteligente. Esse produto traz muita acessibilidade e inclusão, por meio de um produto que pode ser aplicado de forma automática para deficientes visuais. Além disso, temos duas experiências olfativas no espaço, onde você pode sentir a mesma fragrância com música e sem música e ver o quanto é diferente. A experiência tem sido muito gratificante. A Gramado Summit é uma oportunidade de alta visibilidade, com uma parceria especial das nossas startups, e estamos tendo um movimento bastante interessante com as nossas experiências”, comenta Clarice Sasson, gerente de Inovação Estratégica de Produtos do Grupo Boticário.

A empresária e cliente assídua da Gramado Summit há três edições, Taciele Monteiro, compartilha que o evento superou as suas expectativas devido à diversidade de palestras. “Quando a gente frequenta novos ambientes, escuta novas pessoas, é muito enriquecedor. Os espaços têm estado muito bons, as pessoas, as conexões, a diversidade e todo mundo podendo dar sua opinião de forma aberta”, comenta Taciele.
Além da presença de grandes palestrantes, o evento pôde contar com o anúncio dos ganhadores do Sebrae Like a Boss, programa criado e operado pelo Sebrae que tem como objetivo estimular uma competição integrada entre startups, em busca de conectá-las e qualificá-las para o mercado nacional e internacional.

Após uma jornada de competições, o ganhador da etapa gaúcha do Sebrae Like a Boss é a startup Hub 360. Segundo Rafael Aquino, fundador e CEO da startup, a premiação foi uma jornada de aprendizados no decorrer de participações em outras competições com o mesmo objetivo. “A proposta da nossa empresa é revolucionar o marketing como ele acontece no mundo hoje. Como o marketing hoje é uma variável onde as empresas acabam desperdiçando muito dinheiro, nós pensamos em utilizar o maior do mercado, que é a inteligência artificial, maior salto tecnológico que a gente tem para poder gerenciar anúncios e a verba dessa empresa ser administrada de maneira melhor. Hoje, 80% das empresas estão insatisfeitas desperdiçando bilhões de dólares e hoje nós temos soluções para esse gargalo e estamos abertos para receber investimentos, mas ainda não encontramos o investidor correto. O prêmio com certeza é o reconhecimento e uma recompensa por ter trabalhado muito nos últimos três anos, mas hoje consegui chegar. É uma grande satisfação a gente ter conseguido”, comenta Rafael.
Outra competição com encerramento no último dia de Gramado Summit foi a tradicional Batalha de Startups, que premia a melhor startup expositora do evento. A competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou em R$ 200 mil a empresa Eva Saúde.

Encerrando a Gramado Summit 2024, os organizadores também revelaram planos ambiciosos para 2025, prometendo uma programação ainda mais robusta, novas parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras. A Gramado Summit 2025 está confirmada para acontecer de 04 a 06 de junho. Em setembro de 2024, também será realizada pela primeira vez uma edição da Gramado Summit no Uruguai. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, em Punta Del Este.

WORLD CREATIVITY DAY 2024

O World Creativity Day 2024 é um evento incrível que acontecerá em Porto Alegre de 19 a 21 de abril. Este ano, Ana Cássia Miguel lidera uma palestra no dia 19 Às 15h30min no Café Coworking, no Tecnopuc, falando sobre “O que é preciso para ser um Gamer inspirador”, contando um pouco sobre essa nova profissão e entender se é possível realmente se inspirar em um Gamer profissional e por quê.

O World Creativity Day é o maior evento colaborativo do mundo, reunindo mentes brilhantes em mais de 50 cidades brasileiras. Será uma oportunidade incrível para aprender, se inspirar e conectar com pessoas que querem fazer a diferença no mundo.

Não perca essa chance de expandir sua visão criativa e fazer parte de algo verdadeiramente especial. As vagas são limitadas, então garanta sua inscrição o quanto antes! É gratuito!

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO Ep 35 – World Creativity Day 2024

Assista o 35º episódio do podcast Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo intitulado “World Creativity Day 2024“. Nesse episódio contamos com as presenças de Ana Cássia Miguel (Publicitária), Mariana Bavaresco (Jornalista), Gabi Frühauf (Professora) e Carla Girardi (CEO do World Creativity Day 2024). Nesse episódio nossas convidadas falam sobre o evento que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de Abril, em Porto Alegre, da sua importância e expectativas, além de contarmos algumas das palestrantes do evento, abordamos diversos assuntos que serão falados no dia do evento, como “Ser mão de Gamer Pro”, criatividade, educação e viagem para o exterior.

A parceria para a produção do canal Coluna do Nenê: Áudio e Vídeo é uma coprodução com a Gorilla ‘s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla ‘s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, SBT, GRUPO RBS , CLEAR CHANNEL e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda. @colunadonenepodcast @gorillasplay

MOOVE

Com o conceito “Profissional da contabilidade. Vai além quem tem”, a agência Moove lança a nova campanha para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em todo o país no dia 25 de abril. A campanha destaca a habilidade dos profissionais em oferecer soluções e entregar resultados, além de ressaltar suas qualidades como ser humano no seu dia a dia.

A ideia apresenta o perfil de um profissional atento às transformações e “heavy user” de novas tecnologias, que preza por relações humanas significativas com seus clientes, baseadas na ética e na confiança. Com uma linguagem inovadora, as peças buscam redefinir a percepção do profissional de contabilidade na sociedade contemporânea, reforçando sua conexão com o nosso tempo.

A ação publicitária será veiculada no período de 15 de abril a 3 de maio, em parceria com os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade, que compõem o Sistema CFC/CRCs. A campanha, que inclui peças de mídia externa em shoppings e aeroportos, além da internet (Meta, Spotify e mídia programática) e redes sociais, conta com um jingle, em um formato quase inexplorado no universo da contabilidade, contribuindo com o objetivo de modernizar a imagem do profissional.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tem como objetivo orientar, normatizar, fiscalizar, registrar e desenvolver a profissão contábil no país. O CFC representa, por meio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, mais de 500 mil profissionais da contabilidade, incluindo contadores e técnicos.

Assista ao vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=tA-3U8icxOg

ARP

É com grande satisfação que a ARP é apoiadora deste grande evento mundial. Prepare-se para participar de um evento global que estará presente em 55 cidades do Brasil, incluindo Porto Alegre. O World Creativity Day 2024 Porto Alegre abre suas portas para a criatividade e inovação, convidando todos a participar de um evento que promete transformar.

Marcado para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril, o WCD se estenderá por 55 cidades brasileiras, oferecendo uma plataforma para explorar um vasto leque de temas que incluem palestras, shows, networking, oficinas, empreendedorismo, criatividade, inovação, cultura, experiências e impacto, entre muitos outros.

Em Porto Alegre estará acontecendo em cinco locais:

19/04 – Sexta-feira: Famecos e Tecnopuc
20/04 – Sábado: Mercado Paralelo e Trinca
21/04 – Domingo: Formo Hub

Conhecido por ser o maior encontro de criatividade do mundo, é totalmente gratuito, possibilitando que todos tenham a chance de participar e se inspirar.

Se você busca inspiração, deseja expandir sua rede de contatos, ou simplesmente quer experimentar algo novo e enriquecedor, o WCD 2024 é o lugar certo. Encorajamos todos a se inscreverem nas atividades que mais despertam seu interesse e inspiração.

Inscreva-se agora no link https://worldcreativityday.com/brazil/porto-alegre/home e junte-se a nós para celebrar a criatividade em suas mais diversas formas.

Faça parte da revolução criativa no WCD 2024!

GRUPO RBS

Um olhar sobre a identidade dos gaúchos em um mundo em constante movimento. Esta é a proposta do Persona, estudo inédito divulgado pelo Grupo RBS em evento para convidados na manhã desta terça-feira (16), no Instituto Caldeira. Realizado em parceria com as empresas de pesquisa Coletivo Tsuru e Cúrcuma, o projeto, que teve sua primeira edição em 2017, tem como objetivo mapear perfis a partir de comportamentos, valores, percepções e hábitos de consumo.

Com abertura da diretora-executiva de Mercado, Patrícia Fraga, e apresentação da diretora-executiva de Marketing, Caroline Torma, e do comunicador Luciano Potter, o evento reuniu representantes de clientes, agências, entidades, imprensa e parceiros para mostrar em primeira mão os resultados da pesquisa.

A partir da identificação com valores e costumes do Rio Grande do Sul, o Persona destacou três perfis do gaúcho — guardião, conciliador e explorador — e suas características, bem como comportamentos que atravessam diferentes grupos, faixas etárias e regiões. De acordo com o estudo, 92% dos gaúchos consideram importante manter as tradições do Estado vivas, 42% do público entrevistado concorda que existem marcas que representam bem os gaúchos, 66% dos gaúchos querem levar adiante exemplos e valores e 63% consideram importante uma boa relação familiar. A pesquisa ainda traz dados sobre a felicidade e o otimismo dos gaúchos, a decisão de permanência no Estado e a relação com marcas e produtos.

— Com este projeto, a RBS, além de qualificar a produção de conteúdo de suas marcas, compartilha com o mercado sua expertise no consumidor. Muito além de especialistas no gaúcho, somos daqui e vivemos essa identidade única, a partir de uma conexão diária e genuína. Trabalhamos de forma contínua para entender o comportamento e os hábitos de consumo do público e como estamos evoluindo enquanto sociedade. Isso faz toda a diferença para a nossa relação e para conectar as marcas com os gaúchos — afirma a diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma.

A pesquisa foi realizada de maio a novembro de 2023, com mais de 5,5 mil gaúchos e um grupo controle em São Paulo. Foram utilizadas metodologias qualitativas e quantitativas, com questionários por telefone e online, abordagens presenciais na rua, entrevistas em profundidade e grupos de discussão virtuais.

A partir das próximas semanas, terá início um roadshow por 13 cidades, para apresentar o estudo e os resultados, destacando os resultados e especificidades regionais.

Os detalhes da pesquisa também poderão ser conferidos em reportagens de GZH, Zero Hora e RBS TV, divulgadas na sexta-feira (19). Em sua frente de negócios, o Grupo RBS disponibiliza dados da pesquisa para clientes e parceiros interessandos em entender em profundidade o consumidor gaúcho. Para saber mais, clique aqui.

FEEVALE

A Universidade Feevale, por meio do projeto social EducAção Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos, e em parceria com o Consórcio Pró-Sinos, promove a sétima edição do curso gratuito de formação continuada sobre a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. A atividade é destinada a professores e estudantes de cursos de licenciatura e, nesta edição, atenderá a 88 pessoas de diversos municípios. O curso terá sua aula inaugural nesta quinta-feira, 11, e acontecerá até o dia 13 de junho, de forma online. Os participantes receberão um certificado de qualificação de 40 horas de aulas teórico-práticas.

A iniciativa visa habilitar professores para trabalhar, em sala de aula, com as temáticas relacionadas às questões ambientais e desenvolver projetos educacionais voltados à preservação e uso sustentável dos recursos naturais da bacia hidrográfica. A formação contará com uma saída de campo para o Centro de Educação Ambiental (Cemeam) de Sapiranga. As atividades se encerrarão com a participação no Encontro de Socialização de Boas Práticas em Educação Ambiental, que acontecerá na Universidade Feevale, com o objetivo apresentar as atividades inovadoras desenvolvidas pelos docentes ao longo da formação.

O curso será ministrado pelos professores, pesquisadores, bolsistas e voluntários que compõem o projeto social da Universidade, abordando temáticas como saneamento básico, geomorfologia, biodiversidade, qualidade ambiental e sustentabilidade. Nesta edição, será apresentado o novo módulo Educar pela Pesquisa, que se originou em uma oficina de Projetos Investigativos realizada na edição passada da atividade.

Confira a programação do curso

– Módulo I – Geomorfologia de bacias hidrográficas e da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos
– Módulo II – Caracterização biogeográfica da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos
– Módulo III – Abastecimento de água, esgotamento sanitário e saúde pública
– Módulo IV – Limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e consumo sustentável
– Módulo V – Biodiversidade na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos
– Módulo VI – Educar pela pesquisa

DZ ESTÚDIO

Com o conceito “digital que robô não faz” e a crença de que o futuro do digital é humano, a DZ Estúdio apresenta novo posicionamento e nova identidade visual. O objetivo é mostrar ao mercado a autoridade DZ em fornecer soluções digitais para seus clientes com uma abordagem que valoriza as pessoas, a consistência e o alto envolvimento das equipes.

A agência busca ajudar os clientes na construção estratégica de suas marcas, na conexão com suas comunidades e na realização de seus objetivos de marketing. Para apresentar o conceito ao mercado, um filme foi criado com o objetivo de ampliar o debate, discutir os limites da tecnologia e evidenciar as capacidades humanas.

“Robôs tem muitas respostas, a gente tem muitas perguntas. Robôs podem fazer quase tudo no mundo digital, mas certas coisas sempre vão precisar do olhar humano e é a partir dessa premissa que buscamos entregar valor às marcas e construir um mercado de comunicação melhor para as pessoas”, comenta Davi Neves, CEO da DZ Estúdio.

O filme traz situações que somente humanos poderiam protagonizar e foi inspirado em clássicos como Blade Runner, Inteligência Artificial, Chappie e Ex-Machina. A partir de um roteiro criado pelo time DZ, a voz e as imagens foram geradas por inteligência artificial.

“Na DZ abraçamos a tecnologia, mas entendemos que o pensamento crítico e a criatividade vêm das pessoas. Todas as marcas logo terão acesso às ferramentas tecnológicas, o diferencial estará nas habilidades humanas para lidar com o contexto sempre em transformação. O digital já está em nosso DNA e embora reconheçamos o papel da tecnologia, é importante entender que somos nós que vamos questionar, interpretar, repensar, construir e cuidar para alcançar os objetivos de cada cliente”, diz Zé Pedro Paz, CCO da DZ Estúdio.

A nova identidade visual foi criada pelo Estúdio de Design Sweety & Co. Nos últimos seis meses, a agência conquistou contas como Campari Mexico, Grendene Kids e Novartis, além de realizar um projeto para o Pinterest.

Desde sua criação, em 2005, a DZ vem evoluindo junto com o digital, antecipando e traduzindo movimentos da tecnologia e da sociedade para seus clientes. Com 70 colaboradores, é a agência digital de marcas como OMO, Unilever Food Solutions, Campari Group, Yara Brasil, Sicredi e Bib’s.

GOVTECH SUMMIT

O GovTech LAB lança o Conexão GovTech, uma iniciativa exclusiva que visa ao fortalecimento e ao incentivo à cultura de inovação nas instituições públicas. Como preparação para a próxima edição do GovTech Summit, a série de eventos, com o tema “Governos Inteligentes”, percorrerá diversas cidades gaúchas, levando debates construtivos sobre como as soluções tecnológicas podem resolver desafios municipais na gestão pública. O projeto é organizado pela Storia e idealizado pela Agência Moove.

Com agendas itinerantes a serem realizadas em cidades como Passo Fundo, Estrela, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, o Conexão GovTech abordará os desafios e as oportunidades da transformação digital nos governos. O roteiro começará no dia 25 de abril e seguirá até 13 junho, abrangendo municípios focados em inovação.

O evento contará com uma programação exclusiva destinada não apenas a profissionais do setor público, mas também ao ecossistema de inovação, englobando líderes e visionários comprometidos com a cultura de inovação e a transformação de governos inteligentes. A agenda itinerante é uma preparação para o GovTech Summit 2024, a ser realizado em 19 e 20 de junho, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.

Todos interessados em tecnologia e transformação digital no setor público podem participar desta oportunidade de conectar-se com especialistas, compartilhar conhecimentos e explorar como a inovação pode tornar a gestão pública mais eficaz, transparente e direcionada para as necessidades dos cidadãos. “O Conexão GovTech é uma iniciativa inovadora dedicada a impulsionar a cultura de inovação na gestão pública, destacando a importância da transformação digital nos serviços oferecidos pelos governos”, enfatiza Téo Foresti Girardi, Founder & CEO do GovTech Lab e Head do GovTech Summit.

O Conexão GovTech é uma realização do GovTech LAB, com organização da Storia, idealização da Moove, patrocínio do Banrisul e DIGITVS e apoio do Sesi- RS, Senai- RS e IEL-RS. A iniciativa conta também com o apoio das respectivas prefeituras e de entidades e empresas locais, reforçando o compromisso de inovar a gestão pública.
A entrada é gratuita. Os participantes receberão um certificado, que será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição, após o término do evento.
As inscrições podem ser realizadas pelo site:https://www.sympla.com.br/evento/conexao-govtech/2408442
Para mais informações acesse GovTechSummit.com.br
Siga-nos nas redes sociais: govtech.summit

ASIANA

O Asiana, restaurante especializado em gastronomia asiática localizado no Bairro Moinhos de Vento, contabilizou 30% de aumento na receita em março na comparação com fevereiro deste ano. É verdade que, para a maioria, o veraneio e o período de férias terminam em fevereiro, e todos voltam a Porto Alegre, contudo os executivos do empreendimento também creditam à quantidade de eventos corporativos realizados o incremento na receita. “Realizamos eventos das áreas médica, turismo, jurídica/direito, tecnologia e inovação e literatura”, lista o sócio e diretor de operações, Jocelito Laste.

E não foram somente almoços e jantares. Teve cafés da manhã também, nos quais um dos mais requisitados foi o chá de jasmin, cuja história começou há quase 800 anos na China. Considerando que o jasmin é uma planta de comprovado efeito revigorante – usada para combater estresse, ansiedade, tensão e exaustão nervosa –, beber o chá faz bem a qualquer hora do dia.

O bem-vindo aumento de eventos no Asiana reflete os números do Escritório de Eventos, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). Entre 2021 e 2023, a Prefeitura de Porto Alegre licenciou mais de 8 mil eventos que, somados, movimentaram um público superior a 6 milhões de pessoas. Só em 2023, foram 3.005 autorizações. A SMDET é responsável por coordenar os processos de licenciamento de atividades que ocorrem em locais públicos.

LIDERANÇA E PERFORMANCE

Gisele Coelho, profissional que atua há 15 anos na área de Gestão de Pessoas, especializada em Desenvolvimento Organizacional, lança neste mês de abril o Livro LIDERANÇA E PERFORMANCE, uma publicação da editora Chave Mestra.

O lançamento Nacional foi dia 12/04 na sede da Editora Chave Mestra, em Alphaville – SP, onde os 30 co-autores desta obra estiveram presentes, em uma noite memorável.

O lançamento regional, em São Leopoldo, será dia 24/04, das 19h às 21h, no Espaço Sicredi Feitoria, o 1º Hub Social da Sicredi, um espaço que atende a comunidade, capacita pessoas e está totalmente conectado a temática do livro, uma escolha de local totalmente intencional e assertiva.

Neste dia, Gi Coelho recebe convidados para a Noite de Autógrafos e após mediará uma Roda de Conversa com 3 mulheres de expressão no cenário da Liderança e Performance, são elas:

• Miriam Muller: com graduação em Serviço Social, Especialização em dependência Química, MBA em Gestão de Pessoas e com Mestrado na área da Saúde Coletiva, com atuação há mais de 23 anos na área de Gestão de Pessoas da Unisinos (@mferragini);

• Talita Oliveira: Mestre em Administração, Especialista em Gestão Empresarial e graduada em Administração de Recursos Humanos pela Unisinos, atua como Psicanalista e Coach pelo ICA, profissional certificada pelo “The Coaching Clinic Coach Criacional pelo IGT, Analista Comportamental pela metodologia DISC – Etalent, Profiler e Eneagrama, com formação em Coordenação de Grupos pelo Instituto Pichon Rivière. Tem ampla experiência em Gestão de Pessoas e desenvolvimento de líderes de equipes, professora na Unisinos, UniLasalle e Uniftec/Ibgen (@talita.oliveiraoficial);

• Sheila Passos da Costa: Pedagoga de formação e RH por vocação, com atuação na Área de Pessoas e Cultura há mais de 20 anos, atualmente gestora na Empresa SKA. Atua com lideranças, estruturação de processos e projetos de pessoas.

O evento tem inscrição gratuita através do site www.gicoelho.com , e como as vagas são limitas, é importante garantir sua inscrição pelo site.
Para quem quiser adquirir o livro para a Sessão de Autógrafos , pelo site tem as opções, a versão física ao valor de R$ 60,00 e o E-Book por R$ 30,00.

Estamos preparando este evento com muito carinho, e temos o apoio das empresas:

– Ágile Soluções em Comunicação @mari.fleck_
– Editora Chave Mestra @editorachavemestra
– Celebrar Festa no Carrinho @celebrar.festanocarrinho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.