NOTAS DA SEMANA – 21.07.2023

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ENTREVISTA COM LUCAS FELTES

1. Quem é Lucas Feltes?

Sou um empreendedor, formado em Administração de Empresas e apaixonado por propaganda, louco por aprender, comprometido comigo e com todos à minha volta, por trás de uma personalidade calma e serena, há uma inquietude e vontade de mudar mais do que deveria, mas no fim sempre procurando mudar para melhor. Com muitos “consertos” e “acertos” ao longo da jornada.

Além disso sou apaixonado pelo que faço, me sinto realizado e os desafios me motivam todo dia, adoro esportes, principalmente padel e corrida (minha nova paixão) e não dispenso o churrasco de domingo com minha família.

2. Sites por brincadeira aos 12 anos, aos 17 anos dono do seu negócio, com isso foi postergando a sua formação, mas logo veio a WT.AG, hoje com sede própria em Novo Hamburgo e outra sede em São Paulo e que conta com mais de 80 pessoas na equipe… Até onde vai essa vontade de ganhar?

Acredito muito no nosso propósito que é Construir o futuro das marcas e pessoas através de branding e performance, e o que quero dizer com isso, que cada cliente e pessoa que entra na WT.AG ela sai melhor do que entrou, com isso a vontade todo dia quando acordo é fazer melhor, é aprender, melhorar e consequentemente vencer os nossos desafios.

Em agosto de 2023, completaremos 20 anos de empresa no RS e cinco anos em SP, nosso modelo de negócios mudou/evoluiu seis vezes neste período, os valores permaneceram os mesmos e olhando para trás, fica claro que essas mudanças fazem com que nosso espírito nos mantenha jovens, antenados e principalmente prontos para um novo ciclo, a comunicação é um elemento vivo e passou nesses últimos 20 anos as maiores transformações de sua história e acreditamos que os próximos 10 serão mais rápidos ainda, e estamos prontos.

3. A vontade de ser grande é que te move?

Há anos atrás li uma frase que dizia, “Ser o melhor hoje, para ser o maior amanhã”. E desde sempre acredito muito em construir algo grande, em fazer diferença na vida das pessoas e levar nosso trabalho para o maior número possível de pessoas e marcas, e amo isso.

Necessariamente o tamanho não se mede em faturamento, mas sim na qualidade, consistência e no impacto do nosso trabalho.

4. Jogar padel, viajar, curtir os filhos e namorar a esposa é o Lucas na intimidade?

Minha vida é intensa, assim como no trabalho, com minha família, em especial meus dois filhos João Lucas (11) e Mateus (6) que são a minha inspiração e minha paixão, procuramos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos e isso inclui nossas brincadeiras de lego, viagens e esportes, o melhor lugar do mundo é nossa casa e churrasco de domingo. Mas escapamos para viagens a toda hora e eles são baita parceiros. Já minha esposa Ângela, sem sombra de dúvidas é parte essencial em nossa caminhada nesses 20 anos de WT.AG, ela além de inspiração, é minha base e fortaleza em todos os momentos difíceis, e  me dá a segurança necessária para poder assumir desafios cada dia mais complexos, e ao longo dos nossos 18 anos entre namoro e casamento, continuo apaixonado como na primeira vez que reencontrei ela no Orkut anos depois da escola.

COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO – #Ep. 8 – Escala 50 anos
Naa terça-feira (18) entrou no ar o segundo episódio da segunda temporada da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo contando com a presença dos convidados: Fernando Picoral, Rodrigo Dipp e Beto Lopes, sócios diretores da agência Escala, que completa 50 anos de existência dignificando e engrandecendo a comunicação do Brasil.

A parceria para a produção do canal é realizada junto com a Gorilla’s Play, produtora que está sempre em contato com o mercado publicitário ajudando nos projetos com muita dedicação e qualidade na entrega. Além disso, a Gorilla’s Play é a principal apoiadora do projeto da Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo conjuntamente com o GAV RS – Grupo de Atendimento de Veículos, Grupo RBS e a ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

ARP

Buscando trazer ainda mais informações aos associados e atualizá-los com o que há de mais recente no mercado, a ARP estará promovendo na próxima terça-feira (25) a palestra “Gestão de crise na dimensão da reputação”. Na ocasião, a palestrante Soraia Hanna, sócia-diretora da Critério Resultado em Opinião Pública, abordará temas como:

  • Construção da reputação para marcas e profissionais;
  • Gestão de crises: profissionalismo, ética e experiência;
  • Multidisciplinaridade na hora da gestão de crise;
  • A importância da publicidade na gestão de crise.

O evento, que é gratuito e exclusivo para associados da ARP e convidados, acontecerá no dia 25 de julho, às 19h30min, no hotel Swan Generation (Rua 24 de Outubro, 1611 – Auxiliadora).

GRUPO RBS

Grupo RBS convida o público gaúcho a torcer junto em uma temporada de grandes eventos, atrações especiais e momentos decisivos dos campeonatos de futebol com o slogan “Juntos para Torcer”. Referência em coberturas esportivas, o time de Esportes está preparado para levar conteúdos multimídias com informação e emoção, de gaúcho para gaúcho, reforçando ainda mais a conexão com o público.

No principal evento do período, o Mundial de futebol feminino, os profissionais da empresa estarão mobilizados em um trabalho multiplataforma com conteúdos em áudio, vídeo e texto para GZHZero HoraDiário GaúchoRBS TV Gaúcha. Com início marcado para o dia 20, a competição será realizada na Austrália com estreia da seleção brasileira quatro dias depois. Ainda em julho, no dia 26, faltará um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. A partir desta data, a empresa trará à audiência todos os detalhes da preparação dos atletas gaúchos para a competição.

Até setembro, o esporte também vive toda as emoções do projeto Bola na Rua no interior do Estado. Em uma parceria do Bola nas Costas, da Atlântida, com a KTO, a iniciativa irá percorrer cinco regiões com diversão, interatividade, brindes e jogos para os torcedores gaúchos. A primeira parada será neste sábado (18), em Passo Fundo, no Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango. Os próximos destinos são Santa Cruz do Sul, Pelotas, Carlos Barbosa e Canoas. Além do evento, o público ainda pode acompanhar as transmissões ao vivo dos programas Bola nas Costas, da Atlântida, Show dos Esportes, da Gaúcha, e Globo Esporte, da RBS TV, e interagir com os comunicadores.

No dia 18, os telespectadores do GE RS poderão acompanhar a terceira temporada de Caminhos para a Vitória, que agora se chama Caminhos: um novo mundo. Promovido pela PUCRS em parceria com a RBS, este ano, sua temática apresenta 22 episódios em que os apresentadores Alice Bastos Neves e Luciano Périco exploram os sete reinos de conhecimento da Universidade por meio de cursos da graduação. Com visual gráfico de gamificação e desafios de conhecimento quinzenais, a série vai ao ar todas as terças-feiras, além de permear toda a programação da RBS TV.

Esses projetos e todas as coberturas do meio esportivo, como o campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Gauchão Feminino, estão sendo envelopados em uma campanha publicitária que contempla peças para o jornal (anúncios), rádio (jingle e spots) e digital, ações especiais de endomarketing e para parceiros do mercado. A iniciativa convida o público a torcer com a RBS com informação e emoção, características da empresa para trazer os detalhes do mundo esportivo.

FMP

As inscrições para o Vestibular de Inverno da FMP estão abertas, mediante prova online gratuita, uso da nota do ENEM, Ingresso de Diplomado ou Transferência. São as últimas vagas para início ainda em 2023, com previsão de começo das aulas a partir de agosto em uma Instituição com Selo OAB Recomenda por três anos consecutivos, além de ser Nota Máxima no MEC e no Guia do Estadão (2022). Para saber mais sobre o curso e as modalidades do processo seletivo, basta acessar: fmp.edu.br/graduacao.

O Vestibular é feito com uma avaliação composta de questões sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e redação. Já a entrada via ENEM consiste na análise das notas de qualquer ano em que foi realizada a prova. Para quem deseja fazer uma nova Graduação e potencializar a carreira com as possibilidades do Direito, o Ingresso de Diplomado é um processo rápido, com a apresentação de documentos – como o Histórico Escolar ou o Atestado de Conclusão de Curso – com a finalidade de agilizar o processo. A Transferência ocorre da mesma forma.

Na FMP, os(as) alunos(as) vivem uma experiência de imersão no Direito, com uma infraestrutura completa e adaptada para os profissionais do ramo. Reconhecida pelo corpo docente altamente qualificado, a Instituição conta com juristas relevantes no mercado de trabalho, os quais você pode criar uma rede de contatos que respira Direito no dia a dia, composta por Advogados, Promotores, Procuradores, Desembargadores e Pesquisadores da área.

UNIMED

A Unimed do Brasil realiza o 3º Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente Unimed, nos dias 27 e 28 de julho, em Atibaia/SP. O evento reunirá profissionais das áreas de Comunicação, Experiência do Cliente, Marketing, Mercado e Ouvidoria das 340 cooperativas integrantes do Sistema Unimed.

Com o tema “Fortalecendo nossa Essência para a Perenidade do Sucesso”, o encontro será uma maratona de 24 horas de conteúdo e trocas de experiências para os participantes. As palestras e debates abrangem temas como inovações e tendências digitais, comportamento do consumidor, reputação, branding e escuta ativa para a promoção de jornadas positivas aos usuários dos planos de saúde. Alguns dos destaques na programação são as participações de Geraldo Rufino (JR Diesel), Lucas Rispoli (Tik Tok), Laurita de Cesar Augusto (Azul Linhas Aéreas), Patricia Queiroz Cabral (Loggi) e da comunicadora e escritora Cris Pàz, bem como as apresentações de cases de cooperativas do Sistema Unimed sobre experiência do cliente.

“Há mais de 55 anos, a Unimed foi criada como uma marca idealizada e gerida por médicos para proporcionar acesso à assistência à saúde de qualidade. O encontro proporciona aos nossos profissionais a oportunidade de refletir sobre como essa essência pode contribuir para superarmos os desafios do mercado e evidenciar para os beneficiários, e para a sociedade, como a nossa identidade é um diferencial dos serviços que oferecemos”, ressalta o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

LUIZ CORONEL
Depois de 50 anos atendendo e participando efetivamente na construção da marca Zaffari nas agências Exitus e Matriz, o grande criativo, redator e poeta consagrado não pertence mais ao quadro societário da Matriz.
Segue com a vocação de escrever seus livros e dar palestras mantendo o apoio da família Zaffari.

LEITURA OBRIGATÓRIA
O artigo do Fábio Bernardi publicado na última terça-feira, dia 18, na Zero Hora com o título “A Hora da Reinvenção” retrata com exatidão o momento da comunicação.

CURIOSIDADES
As câmaras e assembleias, por incrível que pareça, disponibilizam aos eleitos verba para compra de selos, mas não dispõem para impulsionar mensagens.

ABA
A Associação Brasileira de Anunciantes, que é uma poderosa entidade do mercado publicitário não depende de verbas e está suspeitosamente “se apossando”, se podemos dizer assim, do Festival de Cannes que costumava ser da ABAP, do Mídia Dados do Grupo de Mídia.

AGÊNCIA GLOBAL

Nessa sexta-feira (21) os sócios-diretores recebem as equipes de profissionais da Agência Global em sua nova sede na Félix da Cunha, 711 no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre para inauguração do novo escritório.

SHARE TALKS

Vai acontecer nesse sábado (22) no Nau Live Space, das 9h até às 18h, o evento de 10 anos do Share Talks.
Entre os palestrantes confirmados temos: Carlos Alberto, Diretor de Mídia Sociais da Rede Globo, Deh Bastos Diretora de Criação da Publicis, Pedro Alvim, da Magazine Luiza, Jessi Alves, ex-BBB, e muito mais!

ADVB RS

Com 98 cases inscritos — recorde histórico em 40 anos — o TOP de Mkt ADVB/RS anuncia nesta segunda-feira, 17, os finalistas de 2023. A edição, que já nasce fazendo sucesso, apresenta importantes novidades ao mercado. A principal, será a revelação dos vencedores na noite de entrega dos troféus, em outubro, em Porto Alegre, no tradicional evento que conecta o público diretamente aos principais players gaúchos e suas boas práticas. O ingressos para a premiação já podem ser comprados antecipadamente pelo Sympla.
Quase 40% superior em número de inscrições em relação ao ano passado, a edição 2023 terá ainda como diferencial a votação popular para a Personalidade de Marketing e Vendas do Ano — oportunizando à sociedade participar da escolha do profissional da área com relevante contribuição ao mercado.
A mudança, de acordo com a vice-presidente de Comunicação da ADVB/RS, Letícia Meincke, dialoga com os novos tempos. “Um dos pontos fortes do TOP de Mkt é ser uma premiação que sempre se reinventa, a partir de um olhar atento ao mercado”, destaca. “E essa caraterística, que mantém a distinção tão atual, é a mesma que a torna perene e desejada ao longo das décadas”.
Destaques de 2022, as categorias Transformação Digital, Iniciativas em ESG, registraram excelente receptividade. O ganhador do troféu Atitude Solidária – Maria Elena Johanpeter, premiação de incentivo com foco em voluntariado e também introduzida no ano passado, será outro ponto alto desta edição, que apresenta ainda as novas categorias Entidades e Associações, Trade Marketing, Markeing de Conteúdo, Comunicação Integrada, Eventos, Mídias Sociais, Marketing de Influência e Inteligência de Mercado.
“Trouxemos para essa edição categorias mais técnicas e correspondentes aos atuais desafios das áreas de marketing e vendas e como resultado tivemos o recorde de inscrições. Vamos fazer a grande noite do marketing gaúcho com quem reinventa nosso mercado, todos os dias”, frisa a vice-presidente de Marketing da ADVB/RS, Karine Battisti. “E todos os vencedores serão anunciados na noite de premiação, outra novidade deste ano”, finaliza.

INSTITUTO CALDEIRA

O terceiro andar começa a ser reformado em junho e contará com 25 salas novas, sendo cinco exclusivas para reuniões. Reforçando a parceria entre setores, membros do poder privado e público já possuem espaços definidos no novo andar do Instituto Caldeira. No setor privado, 19 empresas de diferentes segmentos garantiram um lugar no Caldeira, como Randoncorp, o estúdio de games Hermit Crab Studios, a NoOne e a Sulgás. Já no setor público, os membros que levarão seus times de tecnologia e inovação são o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Santa Maria, especificamente com o projeto Santa +.

Nesta expansão, a Comunidade Caldeira contará com um espaço inovador voltado a estimular a abordagem criativa para gerar soluções. Equipado com tecnologias interativas, o DSPACE foi projetado como um local de inovação destinado a processos de co-criação, prototipação e desenvolvimento de novos produtos, além de treinamentos que abarcam este método. O projeto prevê também a construção de uma nova arquibancada, estrutura que já se tornou referência dentro do Caldeira e costuma receber eventos e reuniões de startups e corporates semanalmente.

“Esta nova expansão do prédio foi planejada pensando no compartilhamento e interação entre os membros da comunidade Caldeira. O espaço físico é um componente importante, estar em um mesmo ambiente propicia conexões frutíferas que muitas vezes surgem de conversas casuais, descontraídas. Por perceber esse potencial, seguimos investindo e expandindo o prédio”, relata Carolina Cavalheiro, head de Negócios  e Comunidade do Instituto Caldeira, sobre a importância dos diferentes poderes atuarem em conjunto no espaço.

A terceira expansão acontece dois anos após a inauguração do espaço, que aconteceu em 2021 e teve uma ampliação com mais de 8 mil m² em 2022.  No total, o Instituto Caldeira dispõe de 22 mil m² que se dividem em 20 salas de reunião, 4 espaços exclusivos para eventos online e presenciais, mais de 100 postos para coworking, além da arquibancada principal e setores de lazer. As novas salas aumentam as possibilidades de integração e compartilhamento, trazendo à Comunidade Caldeira membros que diversificam o ambiente com diferentes vivências e desafios. Através do site, o hub oferece ao público um tour virtual.

BOM SENSO ALÉM DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, PARA O BEM OU PARA O MAL?

A inteligência artificial (IA) está promovendo grandes transformações no mundo. Mais do que o uso do ChatGPT, até mesmo a indústria cultural está sendo reformulada com as novas tecnologias. Basta conferir o uso de IA para a criação de novas músicas dos Beatles ou mesmo a nova propaganda da Volkswagen no Brasil, que emocionou o país ao mostrar Elis Regina cantando o sucesso “Como Nossos Pais” ao lado de sua filha, Maria Rita. No entanto, todas essas possibilidades trazem implicações éticas, exigindo responsabilidade dos usuários.

Pensando nisso, o Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul e a Associação Riograndense de Propaganda estão promovendo o debate “Bom Senso Além da Inteligência Artificial, para o Bem ou para o Mal?” no dia 1º de agosto, às 19h. No evento, que será realizado gratuitamente no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455 – Navegantes, Porto Alegre), serão recebidos grandes nomes da publicidade. A agenda é exclusiva para associados da GAVRS, ARP e convidados, e acontece com apoio de grandes marcas do mercado – patrocínio da Clear Channel, Grupo RBS, Eletromidia, Midialand e SBT-RS, além de apoio da Band, Curi e Associados, Gorilla’s Play, Grupo Imobi, H. Mídia, Instituto Caldeira e Sinergy.

Estarão presentes no evento o head de atendimento da AlmapBBDO e responsável pela conta Volkswagen do Brasil, Christiano Bock; a partner e head de Design & Digital do Gad, Taise Kodama; e o sócio da empresa desenvolvedora de games e animações Napalmstudio, Thiago Bulhões. “Buscamos trazer pessoas que já estão envolvidas em projetos com o uso de inteligência artificial ou que atuam como professores e, portanto, abordam também esse tema”, pontua a presidente do GAVRS, Ana Cássia Miguel.

Na ocasião, será debatida a necessidade de incorporar princípios éticos e morais na tomada de decisões realizadas por sistemas de IA, com o objetivo de que ela seja justa, imparcial e socialmente responsável. A aplicação do bom senso no uso da tecnologia é essencial para evitar resultados indesejáveis ​​ou prejudiciais, como a perpetuação de preconceitos. O foco principal será no cotidiano da propaganda e como essas novas tecnologias estão sendo utilizadas pelos profissionais da área.

O presidente da ARP, Fernando Silveira, considera esse um momento importante para profissionais da área: “Buscamos sempre proporcionar momentos ricos e de desenvolvimento para o mercado criativo do estado, e nada melhor que um debate para atingirmos esse objetivo. O tema é super atual e trocar ideias e percepções sobre questões tão relevantes é fundamental”. A mediação será realizada por Jeferson Padilha, Head do Observatório Caldeira, plataforma de aceleração da cultura analítica do Instituto Caldeira. Padilha explica que “o Instituto Caldeira investe bastante no tema da inteligência artificial, que será abordado no evento”, e destaca que o hub já possui um grupo interno de discussão sobre o assunto. “É algo que todas as organizações que estão olhando para o presente e para o futuro já estão inserindo em sua estratégia de negócios”, considera ele.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail contato.gav@gmail.com.

SPR

O design tem o poder de criar e transformar marcas comuns em marcas de valor e extraordinárias. É o que comprova essa área estratégica da SPR. Formada por um setor dedicado exclusivamente a projetos de design, grandes cases e um time de designers extremamente qualificados, essa área já levou diversas premiações no Bornancine e no Colunistas, além de contar com publicação internacional na revista Luzers Archive. Para mostrar essa expertise da agência ao mercado e, principalmente, o quanto o design impacta as marcas e os negócios, a SPR está promovendo um movimento de valorização do design. A ação ganhou uma campanha digital e de mídia Out Of Home (OOH).

Por meio de seis vídeos curtos e outras peças digitais veiculadas no Instagram, no LinkedIn e na mídia OOH, a campanha mostra o poder que o design tem para transformar o ordinário em extraordinário e criar marcas realmente fora de série. Esse empoderamento é mostrado em depoimentos de designers e gestores da SPR, relatando cases de sucesso, como a criação das marcas Frasle Mobility, Composs e NiOne, das embalagens da Fiber, IBASA e Nutrifrango, e da manualização e padronização visual das marcas Randon e Tipler, entre outros.

“Entendemos que o design é estratégico para as marcas e para os negócios, por isso, pela primeira vez em nossa história, colocamos uma campanha que fala especificamente disso. E como na SPR Design é feito por Designers, com toda a técnica, metodologia e tempo que essa expertise merece, estava mais do que na hora de darmos o devido destaque a essa área em nossa comunicação”, explica Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

A campanha é direcionada a uma landing page, onde os interessados podem agendar uma conversa com a SPR para conhecer mais sobre estratégicas que envolvem o design. Conheça os vídeos produzidos para essa ação no link.

SOBE*

Após 12 anos de protagonismo no mercado, uma das mais reconhecidas agências de comunicação do Rio Grande do Sul – a Elefante CW – se reposicionou em naming, marca e oferta, mirando a expansão sem limites para geografia. Desse desejo de ampliar o core-business identificando diferenciais competitivos, nasce a Sobe*: uma empresa que deixa de ser apenas agência de publicidade, somando especialidades para se tornar uma consultoria de estratégia e design, unindo o poder da comunicação a favor dos negócios.

Liderada pelos publicitários Camilo Moraes, Sheila Candido e Cristiano Rocha, a virada é também marcada pela expectativa de dobrar o faturamento em comparação com o ano passado. E, para receber esse crescimento, a Sobe* inicia a jornada em um espaço que dialoga posicionamento e arquitetura. A nova estrutura de 400 metros quadrados fica em Santa Cruz do Sul (RS) e possui estações de trabalho para mais de 50 profissionais. Atualmente, a equipe é composta por 31 colaboradores diretos.

Para o sócio-diretor Camilo Moraes, o novo nome traduz as expectativas do negócio e dá a direção para o futuro. Sobe* é um convite para o crescimento. Trazemos esse posicionamento ao mercado por entender que temos muito a agregar para empresas que buscam parcerias estratégicas e verdadeiras. Somando experiências, competências e diversidade de pensamentos, queremos fazer muito mais que colocar campanhas na rua: transformar negócios é o principal objetivo”, afirma. Ele também explica que o asterisco ao lado da marca enfatiza o significado de que a consultoria sempre “tem algo a mais para agregar” a marcas e negócios que vivem em metamorfose como resultado de análises de mercado e tendências.

Com o crescimento exponencial dos últimos anos, atendendo clientes de fora do Sul e empresas líderes em seus segmentos no país, a Sobe* avalia que estar na ponta do Brasil não é um um impeditivo para expandir país afora, contribuindo com estratégia e comunicação inclusive com players de atuação internacional. Na linha do horizonte, a Sobe* não descarta estruturar um escritório também em São Paulo, coração financeiro da América Latina.

APP

A Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil, entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, anuncia o lançamento de sua nova identidade visual e marca. A mudança reflete o compromisso contínuo da entidade em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar sua posição como referência no setor.

O desenvolvimento da nova identidade visual da APP Brasil resulta de um processo cuidadoso e estratégico, que envolveu meses de pesquisa, análise de mercado e colaboração entre equipes de design e marketing da agência Bigbee. A empresa procurou uma abordagem contemporânea, com o objetivo de transmitir seus valores fundamentais, trazendo uma visão inovadora.

A nova marca da APP Brasil é uma representação moderna e sofisticada. A tipografia foi redesenhada para transmitir uma sensação de elegância e confiança, enquanto as cores escolhidas simbolizam a criatividade, a energia e a diversidade que a associação incorpora. A forma geométrica presente no logotipo é uma representação visual da conectividade e do dinamismo do setor de comunicação, no qual a APP Brasil desempenha um papel vital.

“Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da comunicação”, ressalta Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Estamos ansiosos para os próximos 86 anos da APP e para as oportunidades que essa transformação trará”.

Além do logotipo, a nova identidade visual se estende a todos os aspectos da comunicação da APP Brasil, desde materiais impressos até presença online. Os elementos visuais consistentes e harmoniosos ajudarão a fortalecer o reconhecimento da marca e a criar uma experiência unificada para apoiadores e parceiros.

“É uma grande responsabilidade traduzir os valores da APP Brasil. Nesses 86 anos dedicados aos profissionais do mercado, o mundo e a nossa indústria mudaram. A equipe da BigBee fez uma longa imersão para apresentar o novo posicionamento e logo da associação”, afirma Afonso Abelhão, sócio e CEO da agência BigBee.

PRÊMIO COLUNISTAS DO SUL

Estão abertas as inscrições do Prêmio Colunistas, a maior e mais antiga premiação de MKT do Brasil.

Lá no www.colunistas.com.br está o programa de inscrição e todas as informações necessárias.

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