ENTREVISTA COM MARCELA MATTOS
1. Quem é Marcela Mattos?
Sou a Marcela, canceriana, com 37 anos e diria que uma comunicadora por essência! Nasci e vivi até os meus 23 anos em Londrina, com minha família, quando resolvi que queria alçar voo solo, sair da casa dos pais e conquistar mais e mais. Vim para Curitiba e por muito agitada, algo dentro de mim queria mais. Sempre tive facilidade em me comunicar, conversar, e claro, como boa vendedora, argumentar.
Acima de tudo, e em qualquer ambiente, gosto das pessoas, das relações e toda a troca que essas conexões nos geram.
2. Formada em Comunicação Social, encantada por moda, apaixonada por vendas e hoje na Midialand, empresa de OOH, como foi tudo isso?
Estudei Comunicação Social, trabalhava com vendas em uma loja, e então me mudei para Curitiba, com o pretexto de estudar moda. Cursei, mas o sangue de vendedora não me deixou muito longe desse universo. Comecei a trabalhar na área comercial do PR/SC da Revista Vogue. Ali conseguia unir a comunicação, o comercial e a moda – minhas maiores paixões.
Dali fui para a área de marketing de um grande shopping na cidade, trabalhei com eventos e promoções, anos depois fui conhecer o mundo de agência na Canal. Digo que nesse momento descobri “novas Marcelas”. Foram quase 10 anos como Atendimento de grandes contas/clientes locais e nacionais e gerindo uma área com um time incrível. Algo que para mim era natural começou a se destacar: a relação com as pessoas e a facilidade em me comunicar e vender (de novo).
Nessa época já tinha uma relação de cliente e agência com a Midiaplan, atual Midialand, e foi quando em 2020 fui convidada a assumir um novo desafio de Gerente de Relacionamento com o Mercado. A empresa, com origem em mídia embarcada nos ônibus e terminais de Curitiba, vinha em um processo de mudança e crescimento. Naquele momento parecia uma grande virada de chave na minha vida profissional, mas acho que só eu não tinha me dado conta de que era isso que eu já fazia! Relacionamento e Comercial.
Cá estou, desde o final de 2020, quando assumimos toda a operação de Grandes Formatos da JC Decaux e nos tornamos a Midialand, com atuação em Curitiba, São José dos Pinhais e Porto Alegre!
3. Nos mercados que atuas, sentes muitas diferenças, ou o comportamento são muito parecidos? As pessoas diferem muito?
Acredito muito que as pessoas, são únicas. Existe uma diferença sim de cultura regional, principalmente quando falamos de um Brasil tão grande e plural. Quando olhamos o PR e o RS vejo muita familiaridade. Para mim foi um grande desafio o início da nossa operação em POA, já que o mercado era novo e a empresa também. Porém sempre fui muito bem recebida, acolhida e aos poucos fui conquistando quais eram meus objetivos: as pessoas, a confiança e as relações.
4. Marcela na intimidade, com os amigos, em casa a vontade?
Sou aquela que gosta de estar rodeada de pessoas! Em casa e nos momentos de lazer não é diferente. Uma das minhas maiores paixões é receber. Receber as pessoas que gosto, organizar, cuidar dos detalhes que encantam e fazem a diferença para que esses momentos em volta de uma boa mesa, com um bom vinho e muitos quitutes, sejam especiais e fiquem registrados no nosso coração. Aliás, é isso que levamos da vida: as relações.
SOUTH SUMMIT
O maior evento de inovação e tecnologia do Brasil, o South Summit Brazil 2023, encerrou sua segunda edição nessa sexta-feira (31) na capital gaúcha entregando tudo o que o público esperava, e mais um pouco. O evento que foi realizado em 3 dias consecutivos no Cais do Mauá foi uma verdadeira aventura empreendedora e de governança, inovadora e tecnológica que nos trouxeram 22 mil pessoas reunidas com 89 fundos de investimento apostando no que se tornou a maior troca entre profissionais voltados ao futuro e com temas extremamente importantes para a nossa sociedade. Inclusive, se fizeram presente a maioria dos representantes do povo gaúcho, assim como Eduardo Leite, atual Governador do RS, e Sebastião Melo, atual prefeito de Porto Alegre, para concretizar a vinda de um festival merecedor de todo sucesso.
O Presidente do South Summit Brazil e CEO da 4All, José Renato Hopf, publicou em suas redes sociais: “Foram 3 dias extremamente intensos, com muita inovação e conexões. Pudemos estar no mesmo ambiente de startups, empreendedores, fundos de investimentos e grandes nomes do ecossistema brasileiro e mundial”. Com essa fala do presidente do evento ficou claro que a diversidade que encontramos no South Summit, onde existem conexões de negócios, além de speakers que realmente lançaram novas ideias para o público que se fez presente nos stages lotados, mostra um crescimento tanto para a cidade, quanto para o RS e o Brasil surgindo um festival moderno, dinâmico e sempre atualizado.
W3HAUS
A W3haus está divulgando nesta sexta-feira (31) a nova campanha para a Tramontina. Com início em março, a ação traz o mote: “Efeito Tramontina. Já experimentou?”, convidando os consumidores a terem novas experiências e encontrarem ajuda com o uso dos milhares produtos da marca para suas vivências domésticas. A ação faz parte da nova estratégia de marca de Tramontina que unifica a comunicação de diversos itens para criar uma frente única para Utilidades Domésticas (UD), tendo a W3haus sido a escolhida para assumir essa nova conta.
Acesse https://www.youtube.com/watch?v=H-NGNlCDDJs e veja o vídeo da campanha.
BAND RS
Os profissionais do grupo Bandeirantes estarão presentes no cais do porto, na capital, mostrando para os gaúchos os destaques da South Summit 2023.
As startups mais disruptivas e os maiores speakers do mundo vão compartilhar conteúdos na Band TV, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e nas plataformas digitais.
O Estúdio do Grupo Band está no centro das atenções na Innovation Street para ser o ponto de encontro do Mercado . De lá serão transmitidos diversos Programas da Band FM, Band News, TV e Plataformas Digitais.
Na quarta, o Programa Donos da Bola , será realizado ao vivo direto do evento.
Para Lisiane Russo, diretora geral da Band RS, “Estar presente na South Summit é participar de um ecossistema repleto de oportunidades e aprendizado. A Band vai ter a responsabilidade de passar este conhecimento e troca de ideias para todo o Rio Grande do Sul e Brasil, através dos nossos profissionais”
A importância de novas conexões para os negócios é um dos atrativos da South Summit. “Compartilhar estes conteúdos ricos em conhecimento e tendências de mercado é uma oportunidade de fomentar novas formas de comunicação com clientes e com o público da Band” afirma Carlos Toiller, Diretor comercial da Band RS.
Oziris Marins, gerente de radiojornalismo e Luiz Eduardo Rezende, gerente de telejornalismo, tem o reforço de Rafael Martins, CEO da Share e colunista de tecnologia e educação da Band RS, para selecionar as principais informações geradas na South Summit e passar para os ouvintes e telespectadores. “Aprender, absorver e passar o conhecimento adiante! É isto que vamos tentar fazer com todo o conteúdo que vai ser disponibilizado pelos speakers e na batalha das startups. E quem ganha é a audiência através da Cobertura Multiplataforma da Band com seu Time de Rádio, TV e Digital” afirma Rafael.
O Grupo Bandeirantes é Media Partner do South Summit.
André Luiz Costa, CEO da Vibra, Start-Up Digital da Band e Rafael Martins, Colunista da Band, integram o casting de Palestrantes do Evento.
A cobertura do Grupo Bandeirantes tem o patrocínio de:
– BANRISUL
– HYGIA
– KTO
– SISTEMA OCERGS
KANTAR IBOPE MEDIA
Inside Video
A medição cross mídia da Kantar IBOPE Mídia explora o consumo domiciliar de vídeo em todas as telas, oferecendo ao mercado um panorama amplo sobre o comportamento e as preferências dos brasileiros, uma vez que em 2022 os conteúdos em vídeo alcançaram 99,6% da população.
Entre todos os dispositivos analisados, como aparelhos de TV – conectados ou não –, smartphones, tablets e computadores, 78,7% do tempo do consumo domiciliar foram dedicados à televisão linear (TVs aberta e paga) e 21,3% a plataformas online. As TVs e TVs Conectadas são as favoritas do público, representando 90,4% do total de tempo consumido. Já os smartphones estão com 7,6%, desktops 1,6% e tablets 0,3%.
Os altos índices de consumo no Brasil transformam o vídeo em um formato crucial para o mercado publicitário. Em 2022, 68% de todo o investimento publicitário foram feitos em vídeo – um ponto percentual acima do ano anterior. Esse número sobe para 71% ao considerarmos as Top 10 marcas mais valiosas e para 74% as Top 10 marcas de bens de consumo mais escolhidas.
“Vivemos um momento de grande transformação da indústria de conteúdo e comunicação, com novos formatos se consolidando ou se ressignificando, tecnologias se popularizando e recentes padrões de consumo em alta. A medição de audiência da Kantar IBOPE Media acompanha essas mudanças e hoje já temos a medição cross mídia, que analisa e reporta dados de consumo de vídeo em múltiplas plataformas e telas”, comenta Adriana Favaro, diretora de Business Development da Kantar IBOPE Media.
O tempo médio de consumo nacional é de 5h17min por dia assistindo à TV linear. O valor é acima da média nacional nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro (6h04min), São Paulo (5h39min) e Manaus (5h29min).
Ao olhar para o tempo médio que uma pessoa assiste à TV antes de mudar de canal, por sua vez, é possível ver um aumento consistente ano após ano – de 36 minutos em 2018 para 43 minutos em 2022. Isso vem aliado a uma queda do número de vezes em que um indivíduo muda de canal, indicando menos zapping por parte do consumidor.
As TVs Conectadas vêm ganhando espaço. Em cinco anos, a penetração do dispositivo no Brasil cresceu 25 pontos percentuais, passando de 34% em 2018 para 59% em 2022.
O vídeo online alcança 31,8% da população brasileira em um único dia, quase dobrando esse valor em um período mensal (61,1%), e seu consumo é mais variado: 55% do total do tempo assistido são via TVs e TVs Conectadas, enquanto 36% ocorrem por meio de smartphones.
No Brasil, 56% das pessoas conectadas que assinam algum serviço de streaming estariam dispostas a aceitar publicidade nas plataformas, se isso tornasse as assinaturas mais baratas. O valor é maior do que em mercados como Grã-Bretanha (53%), Argentina (48%) e Alemanha (44%).
O Inside Video 2023 utiliza dados do Painel 2.0, tecnologia inovadora de medição de audiência que une informações do Focal Meter (FM), aparelho instalado no roteador dos domicílios para medir o tráfego de internet, e do peoplemeter DIB 6, que identifica a audiência de TV.
Inside advertising
m 2022, as marcas investiram cerca de R$ 74,1 bilhões em compra de mídia nos espaços publicitários brasileiros, uma variação positiva de 7% em comparação a 2021. Para saber como esse montante foi distribuído na prática, a Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia – preparou o relatório Inside Advertising, que chega à sua 3ª edição em 2023.
Entre os setores que mais investiram em 2022, o Turismo apresentou o maior
crescimento por conta da reabertura das atividades de entretenimento – um salto de 50%. A alta foi impulsionada, principalmente, por Eventos Culturais (+197%), Viagens (+57%) e Hotéis (+36%). O segmento é seguido pelas indústrias Automotiva (+33%) e de Bebidas (+31%), destaques que também apontam para o reflexo da reabertura econômica e maior movimentação das pessoas na disposição das marcas em investir.
Além disso, os dados mostram que o aumento do investimento não se apoia apenas no repasse de inflação nas tabelas de preços, mas também na maior veiculação de peças e maior ocupação dos inventários. A ocupação dos espaços publicitários cresceu mais de 10% tanto nos canais digitais como OOH, Rádio e sobretudo o Cinema, que se recupera dos fechamentos de 2020/2021.
“2022 foi um ano ainda atípico, de transição entre as restrições e a normalidade. Neste cenário, um aumento ainda que mais moderado, tanto no investimento como na ocupação dos inventários é uma sinalização positiva para todo o mercado, indicando a disposição das marcas e oportunidades de negócio”, diz Paula Carvalho, Diretora Comercial para Media Owners da Kantar IBOPE Media.
Ainda sobre disposição das marcas, o monitoramento apontou que as marcas mais valiosas do Brasil, segundo o Brand Z 2022, tiveram em comum o fato de usarem vários pontos de contato para entregar suas mensagens. Em média, adotaram 6,5 meios para veicular publicidade. Metade delas, inclusive, usou todos os sete meios: cinema, internet, jornal, OOH, rádio, revista e TV.
Em relação às praças, Brasília (16%), São Paulo (15%), Campinas (11%) e Belo Horizonte (10%) foram as cidades que apresentaram o maior crescimento em investimento publicitário de 2021 para 2022.
Os dados apresentados pela Kantar IBOPE Media são calculados a partir de uma metodologia proprietária e acordada com o mercado local. Com o registro das inserções publicitárias exibidas nos principais meios e veículos de comunicação e do preço de tabela de venda, antes de qualquer redução ou desconto negociados, chega-se a uma estimativa do investimento destinado para a compra de espaço por setores, anunciantes e marcas.
A cobertura do Inside Advertising monitorou sete meios: cinema, internet, jornal, OOH, rádio, revista e TV (aberta e por assinatura).
ALMAPBBDO
A AlmapBBDO passa a responder pela comunicação do Cenp — Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, estando à frente das campanhas institucionais, criação e planejamento de mídia da entidade.
A partir de abril, terá início o desenvolvimento dos trabalhos com foco em uma entrega de comunicação multidisciplinar que visa fomentar conversas no ecossistema da publicidade, baseada em uma relação transparente entre os pilares protagonistas do mercado: anunciantes, agências, elos digitais e empresas de mídia.
“A comunicação do Cenp é fundamental neste momento em que estamos em plena transformação, com uma nova governança e um novo posicionamento. Reiteramos, sistematicamente, o quão importante é o papel da publicidade na construção de marcas e propósitos e a AlmapBBDO certamente é o parceiro perfeito para esse Novo Cenp. Vamos trabalhar com criatividade e transparência para comunicar todas as frentes de atuação que temos planejadas para esse ano especial no qual comemoramos 25 anos de fundação”, celebra Luiz Lara, Presidente do Conselho da entidade.
“Para nós é um prazer cuidar de quem cuida da nossa indústria, com a ética e profissionalismo com que eles sempre se pautaram nestes anos, possibilitando um mercado pujante graças a um modelo que combina a autorregulação com o arcabouço jurídico vigente, fazendo com que a publicidade brasileira tenha o tamanho e representatividade que tem mundialmente”, destaca Filipe Bartholomeu, CEO e Presidente da AlmapBBDO.
SBT RS
Ao longo da semana o céu de Porto Alegre atraiu olhares curiosos devido a um dirigível que tem sobrevoado a capital. A apresentadora Brunna Colossi teve a oportunidade única de viajar dentro desse dirigível, a uma altitude de mil pés e velocidade de 50km/h, para mostrar todos os detalhes no “Masbah!” deste sábado (1). A jornalista conta que, diferente do que se imagina, o passeio é muito estável e permite conhecer a cidade sob um ângulo completamente diferente.
O programa também viaja para a Serra Gaúcha e vive uma experiência vintage em um tradicional evento na cidade de Garibaldi. Com música, comida boa e carros antigos, tudo acontece na rua Buarque de Macedo, rodeada por casarões históricos do século passado, e com milhares de visitantes caracterizados com trajes que remetem ao século 20.
Tem também a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que esteve em Porto Alegre, e participou do quadro “Diz Aí!” respondendo perguntas dos telespectadores.
Em seguida, tem o programa “Anonymus Gourmet”, que neste sábado trará uma receita de um bolo que é pudim! Ou seria um pudim que é bolo? É o “Casal Embolado”.
Já no domingo, tem “Na Beira do Fogo com El Topador” com o Mestre Parrillero Antônio Costaguta. A receita da vez é o chivito clássico com batatas, uma deliciosa receita típica uruguaia, para receber o músico Gabriel Selvage.
GORILLA’S PLAY
A Gorilla`s Play é um braço de produção de conteúdo para internet como, streaming, podcasts, videocasts, cursos, comerciais, canais para profissionais que queiram divulgar seus trabalhos,lives corporativas ou de projetos de profissionais liberais entre outras soluções dentro do segmento de conteúdo digital. A empresa é um braço da Wecloud WiFI Marketing & Comunicação Digital ( fundada por Régis Schuch Júnior), que em 2012 fundou e a N-Share Wifi Marketing( pioneira em oferecer internet de qualidade com coleta e análise de dados para as marcas-BI) e vendida em 2016.
O projeto Gorilla’s Play nasceu de uma percepção de seu fundador, Régis Schuch Júnior, em outubro de 2019, ou seja, um momento pré-pandêmico. Consequentemente, isso iria impactar todo mercado de comunicação que teria que se adaptar de alguma forma. Deste modo, Régis conversando com amigos dos tempos de escola, um grande produtor no mercado musical brasileiro e proprietário da empresa Massiva Media Group, debatendo sobre as adaptações do mercado musical, do mercado publicitário e como o streaming através das lives nas redes sociais como o Youtube iriam ser a forma mais viável do mercado do entretenimento e dos patrocinadores se comunicarem com o público. Esse novo modelo de negócio viria para ficar, portanto a porta de um novo nicho de mercado estava aberta e não dava para ficar de fora.
Muitos disseram que era loucura investir em um segmento de negócio em meio a pandemia, mas só em tempos de crise surgem oportunidades gigantescas e, nós da Wecloud, decidimos que a Gorilla’s Play iria sair do papel. A vontade de trazer uma proposta nova ao mercado de ser mais que um estúdio que faz podcast ou lives, e sim um local que o cliente se sentisse abraçado e fosse valorizado, sem enrolação com profissionais achando que sabem mais do negócio do cliente do que o próprio. Um estúdio versátil, que se transformasse de acordo com as necessidades do cliente, inclusive na configuração modular.
Foi muito complicado a empreitada da construção, mas aceleramos o projeto em frente e ainda ajudamos a movimentar a economia local, algo que nos orgulha muito. Para garantir que a estrutura de redes de servidores obtivessem estabilidade e qualidade superior aos concorrentes aproveitamos a experiência de atender projetos de uma espécie de “cloud” para eventos com alta qualidade usando equipamentos como Cisco Meraki, montamos a mesma estrutura que era preparada para clientes como Renner, Coca-Cola, Facebook, Olympikus, Santander e tantas outras marcas no cenário nacional. Também sabemos que só equipamentos de alta performance e gerenciamento de redes em tempo real, os mesmos utilizados nos estádios da liga da NFL, famosa liga de futebol americano estadunidense, poderiam sustentar as oscilações de sinais das redes de internet das operadoras no Brasil. Unindo forças com a especialista em marketing para varejo em redes de shoppings e em marketing digital, Érica Ribeiro, e a agência Webbebureu, a Gorilla’s Play começou a trilhar seu caminho aos poucos. Entre erros e acertos, começamos a atender o mercado de entretenimento para artistas locais, algumas produtoras, profissionais liberais que têm projetos de cursos e treinamentos e influenciadores dos mais variados segmentos. Dentre alguns clientes que a Gorilla’s Play atende podemos destacar Almaviva, Commbox Tecnologia, Cubo Filmes, BARCCA, WM Academy, Marcelo Britto, Marília Toson, Fernando Dulinski, UMiss, Face Doctor e EBDM (Escola Brasileira de Direitos das Mulheres). Em 2023 iniciamos um trabalho de reestruturação da empresa com a ZK, empresa de consultoria do publicitário Zeca Honorato, prestando um serviço técnico para desenvolver novas habilidades e parceria entre a Gorilla’s Play e a ZK.
Também no ano de 2022 a empresa teve o prazer de se filiar ao GAVRS – Grupo de Atendimento de Veículos do RS, que em 2023 nos deu a oportunidade de desenvolver em conjunto o podcast “Coluna do Nenê: Áudio & Vídeo”, que com certeza será um divisor de águas para o mercado e para nossa empresa. Inclusive, estão todos convidados para acessar o canal pelo link COLUNA DO NENÊ: ÁUDIO & VÍDEO #Ep1 – Mercado de Mídia RS – YouTube e poder acessar o primeiro episódio do programa que está disponível nas principais plataforma de streaming.
ELETROMIDIA
A Eletromidia (B3: ELMD3), empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados consolidados do 4º Trimestre de 2022 (4T22), encerrado em 31 de dezembro de 2022.
O OOH se consolidou como um meio de comunicação efetivo e capaz de alcançar uma grande audiência em locais de grande circulação, especialmente em ambientes urbanos. Esse movimento pode ser observado nos resultados da Eletromidia que apresentou uma receita bruta de R$ 874 milhões, representando um crescimento de 79% versus 2021, ou R$ 918 milhões pro-forma com a receita das aquisições. A evolução de R$ 386 milhões é reflexo do aumento das vendas em todas as verticais de atuação, especialmente, a divisão de ruas que alcançou R$ 292 milhões.
“O ano de 2022 foi o primeiro pós-pandemia de retomada total do setor que nos possibilitou grandes investimentos nos negócios. Conseguimos avançar na nossa estratégia de aquisições e concessões, visando a expansão da nossa presença no país. No último ano concluímos a compra da Otima, entrando no mobiliário urbano de São Paulo, e da MOOHB, responsável pela concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas. Conquistamos ainda as concessões de mercados estratégicos para a Eletromidia, marcando nossa entrada nas ruas de grandes cidades, como Porto Alegre, Recife e Salvador. Além disso, expandimos a parceria com a Tembici para levar telas digitais às estações de bicicletas em Brasília. Com isso, ampliamos nossa atuação na vertical de ruas, com um aumento de 480,6%, e, hoje, estamos presentes nas 9 principais capitais do País”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.
O EBITDA totalizou R$252 milhões, um crescimento de 190% ou 2,9 vezes do mesmo período do ano passado, ou R$273 milhões pro-forma incluindo o resultado das aquisições. O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$ 105 milhões em 2022, uma evolução de 754% frente a 2021. Já a margem líquida ajustada foi de 13%, um crescimento de +10,2 p.p em relação ao ano anterior. E, ainda, um aumento de R$ 165 milhões na Geração de Caixa Operacional comparado a 2021, ou Geração de Caixa Operacional de R$ 253 milhões antes de pagamento de juros.
Outro destaque foi o crescimento no número de painéis: 3,9 mil novas faces em relação ao quarto trimestre de 2021, atingindo um total de 64,9 mil faces publicitárias em 2022. O crescimento de 4,2 mil na vertical de edifícios, durante o ano, a expansão para 7 novos shoppings e a expansão da vertical de ruas via aquisições mencionadas acima, com 4,9 mil novos ativos em relação ao quarto trimestre de 2021, são os motivos para a evolução dos painéis publicitários.
Dando mais um passo no investimento em tecnologia, a companhia, que possui o maior inventário digital do país com mais de 46 mil telas, acelerou o processo de digitalização, transformando a maneira de fazer OOH no Brasil e entregando informações que facilitam o planejamento das campanhas e garantem uma assertividade maior na hora de anunciar no OOH. Outro grande projeto é o desenvolvimento do Eletromidia Ads, uma plataforma de planejamento, compra e mensuração de mídia out-of-home, que combina o poder dos ativos da empresa a uma camada de dados e métricas sofisticadas, aproximando a experiência dos anunciantes à experiência do meio digital. “Estamos entusiasmados com essa nova ferramenta que já vem sendo utilizada, disponibilizando métricas e dados em nossas propostas. O Eletromidia Ads pretende facilitar e tornar mais eficiente o planejamento de campanhas para a mídia out-of-home”, completa Guerrero.
Além disso, a companhia está se concentrando cada vez mais em ações de ESG em suas operações. São diversas iniciativas para transformar a experiência da população em sua jornada de mobilidade. Em Porto Alegre, a Eletromidia instalou 50 abrigos sustentáveis. Em Salvador, a empresa é responsável pela instalação de 3.000 lixeiras pela cidade. Já em Brasília, a Eletromidia ajudou a viabilizar a mobilidade urbana sustentável, através da parceria com a Tembici. Em Recife são mais de 7.600 m2 de áreas verdes adotadas. Para promover a segurança dos usuários do transporte público, a companhia está instalando câmeras de segurança e iluminação nos mobiliários urbanos em que está presente. Conta com uma parceria com a SoulCode para a capacitação e a geração de empregabilidade em marketing e tecnologia para mais de 1.500 pessoas até setembro de 2023. Além disso, aderiu ao Pacto Global da ONU, reforçando o compromisso de alinhar os negócios às melhores práticas socioambientais e de governança.
“Encerramos o último trimestre de 2022 ainda mais otimistas com o aumento da demanda por uma publicidade que faz parte de toda a jornada do consumidor e estamos orgulhosos das entregas realizadas ao longo de todo o ano de 2022. Já iniciamos o ano de 2023 com notícias positivas para a Eletromidia como o anúncio da aquisição de participação acionária pela Globo, demonstrando a importância do OOH no mercado de mídia. Como líderes do setor, acreditamos que estamos posicionados para continuar crescendo e evoluindo tanto em abrangência como em resultados nos próximos anos”, conclui Guerrero.
4ALL
A marca 4all acaba de anunciar o reposicionamento como uma empresa de tecnologia especializada na geração de valor via experiência digital. Já o hub de startups, que levava o nome da marca, passa a ser posicionado como um grupo empresarial, intitulado Grupo Four, contemplando as startups como Uhuu, Wine Locals, AIO, Quiq, South Summit Brazil e agora, sua mais nova empresa, a 4all.
Conhecida pelo seu DNA de pagamentos, a 4all também agrega skills de marketplace, fidelização e dados. O objetivo agora é oferecer soluções que atuem em toda jornada de compra, desde a facilitação de pagamento e bancarização (BaaS, Banking as a Service), até o uso inteligente de dados para engajar o consumidor em novas compras. Esse combo poderoso de pagamento sem fricção e comunicação personalizada acelera os resultados por meio de uma experiência digital eficiente e fluída (B2B2C). Fundada em 2015 pelos empresários José Renato Hopf e Ricardo Galho, a 4all se tornou referência também por seu método de Discovery, com o qual pesquisa e projeta soluções personalizadas para desafios de clientes como Ambev, Cosan, Ipiranga e Outback.
Agora, na sua nova concepção, Ricardo assume a posição de CEO da empresa. Ele explica que a maturidade alcançada com os aceleradores (B2B2C) de pagamento e engajamento aliada a sua expertise de ponta a ponta sobre jornada de consumo digital fazem da 4all a melhor parceira para quem acredita que uma boa experiência para o consumidor é o que gera resultados expressivos no digital. “Para implementar os mesmos produtos que a 4all entrega, para se ter uma ideia, um cliente precisaria contratar 8 empresas diferentes. Dentro da jornada de compra, nós conseguimos fazer tudo por aqui de forma integrada e facilitada.”
Com as mudanças, José Renato Hopf assume a presidência do Grupo Four. Para Hopf, o principal papel do grupo é construir empresas e desenvolver pessoas. “O que nos move é a realização e a transformação. O quanto nossas empresas são capazes de melhorar a vida das pessoas e a certeza de que, com colaboração e muita vontade de fazer, construímos um novo futuro”, finaliza Hopf.
KOH PEE PEE
Uma experiência sensorial. Assim pode ser descrita a vivência de quem degusta a culinária thai do Koh Pee Pee, preparada de forma audaciosa e minuciosa encantando os clientes. Para o aniversário de 34 anos da casa, comemorado em 1º de abril, a novidade fica por conta de três novas receitas: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, que serão apresentadas durante o mês de aniversário do autêntico restaurante tailandês de Porto Alegre (RS). O Koh Pee Pee é uma bela escolha para quem se deleita com a gastronomia thai e também àqueles que ainda não conhecem a perfeita alquimia da gastronomia asiática.
Com a marca registrada da excelência de seu serviço e de sua gastronomia, os clientes poderão apreciar as deliciosas novidades preparadas para o mês de aniversário. Para a entrada, o “Koh Chang” é apresentado em mine cones crocantes, recheados com camarão, frango, alho poró, fungui negro, gengibre e especiarias. O prato principal, “Koh Pad Khing”, se caracteriza pelo arroz frito com camarão, pasta aromática picante, gengibre e legumes diversos. E para fechar a noite com chave de ouro, a sobremesa: pérolas de coco com manga tostada e coco queimado com açúcar de palmeira, intitulada “Chalok Baan”.
Os aromas exóticos produzidos com ingredientes originalmente tailandeses também podem ser apreciados nas mais de 40 variedades do menu, inclusive vegetarianas. Em uma atmosfera fiel de um verdadeiro restaurante thai, os pratos podem ser harmonizados com drinks autorais requintados com e sem álcool, manipulados detalhadamente com frutas tradicionalmente consumidas na Tailândia, insumos asiáticos diferenciados e bebidas alcoólicas tradicionais, como espumante brut, gin e licores, finalizados com flores comestíveis, além de seleta carta de vinhos e cervejas especiais.
Suas especiarias, elaboradas com ingredientes importados da Ásia, renderam diversos prêmios e certificados de maestria ao local, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês. Esta certificação reconhece o Koh Pee Pee como fiel representante da autêntica culinária tailandesa. Também teve a receita intitulada Pad Kapao Mo, que tem o porco como ingrediente principal, escolhida pelo Consulado da Tailândia para representar o país no Brasil por sua originalidade.
Além da gastronomia, o restaurante Koh Pee Pee proporciona uma viagem à cultura oriental com diversos elementos arquitetônicos fiéis ao enigmático país asiático que decoram o local. Muitas tradições típicas da Tailândia são seguidas fielmente, como a Cozinha Show, onde os clientes podem apreciar o preparo dos pratos em três cozinhas abertas. Em mais de três décadas de funcionamento, o restaurante se tornou também ponto turístico em Porto Alegre, recebendo fãs do Thai de toda parte do país, incluindo renomados artistas. Além do espaço no Bairro Rio Branco,o Koh Pee Pee também atende por delivery.