O QUE ACONTECEU COM A NETFLIX – 29.04.2022

netflix-bloomberg-1200-2-1

Desde que começou a anunciar aumento nos planos de assinatura do seu streaming, a Netflix tem enfrentando uma enxurrada de críticas e reclamações de seus assinantes, incluindo ameaças de cancelamento. Mas tudo indica que agora a plataforma está sentindo negativamente os resultados nessas decisões.

Na terça-feira (23), a plataforma divulgou o resultado do primeiro trimestre de 2021, revelando que houve uma queda de 200 mil clientes. Além disso, a empresa espera perder mais de 2 milhões de assinantes no segundo trimestre deste ano.

Esse movimento dos consumidores pode ser explicado pelo aumento de opções de streaming que se tornaram mais atrativos, além do aumento inexplicável nos planos de assinatura da Netflix.

Com isso, o streaming precisa buscar estratégias para evitar resultados negativos como esse, e uma das opções que foram apresentada pelo co-CEO Reed Hastings, em entrevista de ganhos do primeiro trimestre foi a possibilidade de experimentar pacotes de baixo custo e suportados por anúncios. O executivo não informou detalhes sobre o custo dos possíveis planos.

A empresa espera definir essa estratégia de streaming suportada por anúncios nos próximos dois anos, afirma Hasting, “mas pense em nós como bastante abertos a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade como escolha do consumidor”.

Entre os motivos dados pela Netflix para a queda no número de assinantes foi o compartilhamento de contas. Para isso, o streaming estuda uma maneira de coletar mais dinheiro dos cerca de 100 milhões de residências que atualmente compartilham senha sem pagar nada por isso. Ou seja, está sendo analisada uma forma de custo extra para essa modalidade.

A estratégia de oferecer planos mais baratos e suportados por anúncios também já está nos planos de outras plataformas, como a Disney+. O streaming já anunciou que pretende lançar pacotes com propagandas publicitárias com preços mais baratos a partir do final deste ano. Embora o lançamento seja apenas nos EUA, a novidade também poderá chegar no Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.