José Maurício Pires Alves – 05.04.2024

zé-mauricio-2

GRATIDÃO

Por José Maurício Pires Alves, Diretor Cultural da APP e CEO da Atalho Soluções em Comunicação

Há algum tempo venho desenvolvendo uma ação que muito me alegra: agradecer e reconhecer o valor dos que nos servem, nos atendem bem e satisfazem nossos desejos.

É muito bom ver o sorriso dos servidores quando vêm sua atenção e seu trabalho reconhecidos. Já penso naquela pessoa chegando em casa e contando para seus familiares que foi valorizado o seu serviço e o mérito de sua atuação.

O fato de agradecer a alguem faz com que as pessoas se sintam amadas, reconhecidas e valorizadas.

E não é bom só para elas, é melhor para nós também.

Tenho guardada uma receita que vi tempos atrás: “quando você é gentil com os outros, o seu cérebro produz hormônios e neurotransmissores como a serotonina que nos ajudam a construir relacionamentos com os outros, promovendo sentimentos positivos”. “A gratidão, quando alimentada todos os dias, serve como um estímulo que aumenta a resiliência e a persistência em hábitos saudáveis”.

Este é o pensamento do psicólogo americano Martin Seligman que criou o conceito de Psicologia Positiva e sugere o treino da gratidão diária que atua diretamente sobre programações cerebrais que atrapalham a nossa saúde emocional.

Então, gente amiga, vamos valorizar as pessoas que nos servem.

E nunca nos esqueçamos de agradecer aos poderes superiores pela vida e pela felicidade que nos proporcionam.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa
Política de Privacidade ao continuar navegando você concorda com estas condições.